Incógnita é a favorita | Fábio Campana

Incógnita é a favorita


Temos três candidatos a governador confirmados. Osmar Dias, Carlos Massa Ratinho Jr e Cida Borghetti. O jogo está aberto. Há 47% de indecisos que podem eleger um governador. E o lado mais interessante das últimas pesquisas é o crescimento do índice de indecisos. Hoje, a incógnita é a favorita. Vale aventar a hipótese de que esse resultado tenha a ver com a confusão causada pela devassa que mostra as entranhas da corrupção no país e aumenta a rejeição do povo aos políticos, especialmente aos que estão na carreira há bom tempo.

O caos ideológico também contribui para a indecisão do eleitor, embora eminentes porta-vozes das nossas elites apregoem a morte ideologia. Partem do pressuposto de que a ruína de Lula, Dilma e o petismo deixa o mundo de uma só cor, indefinido, sendo esta uma chave para compreender por que os eleitores não conseguem distinguir ninguém e colocam todos os políticos no mesmo balaio. Pode ocorrer que, aos olhos de quem vota, o mal não seja votar em político, mas tropeçar em quem se diz honesto enquanto é revelado em uma das listas de quem recebeu propina.


6 comentários

  1. CLOVIS PENA
    quarta-feira, 5 de julho de 2017 – 16:56 hs

    Eu diria que o eleitor não tem receio só de tropeçar em quem diz ser honesto enquanto é revelado em listas de que recebeu propina. Tem receio inclusive de quem “beliscou” propinas de maneira discreta…….

  2. izaltino savaski
    quarta-feira, 5 de julho de 2017 – 17:27 hs

    OS TRES COLAR EM UM SACO PERDE O SACO, OFEREÇO UM NOME DE HOMEM SÉRIO RICO NÃO NECESSITA ROUBAR,JOEL. MALUCELLI., ESSE É O CARA.

  3. Marco Nascimento
    quarta-feira, 5 de julho de 2017 – 20:51 hs

    Temos que ter uma via à Direita

  4. falido e ainda mal pago
    quarta-feira, 5 de julho de 2017 – 21:40 hs

    Que Deus tenha misericórdia dos paranaenses! E que os indecisos não votem em nenhum destes elementos. SOCORRO!

  5. Antonio Calado
    quinta-feira, 6 de julho de 2017 – 11:07 hs

    Nenhum dos três, Alexandre Lopes Kireeff vai ter meu voto.

  6. QUESTIONADOR
    quinta-feira, 6 de julho de 2017 – 13:44 hs

    -Com estes três candidatos, melhor pagar a multa do TSE e não votar mesmo!!!
    -Pelo amor de Deus!!!! É cada candidato, que até agora não me sinto confortável em depositar meu voto nesta horrível lista de horrores!!!
    -Os três indicados não tiveram o “teste de fogo” para lograr êxito para um cargo público da gestão municipal ou estadual. Não foram eleitos para prefeito e nem governador. Não sabem as mazelas de uma simples cidade, quanto mais de um estado da importância do Paraná!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*