Inadimplência do brasileiro | Fábio Campana

Inadimplência do brasileiro

Recente pesquisa feita pelo Data Popular a pedido da Recovery, empresa de recuperação de crédito, mostra que o brasileiro inadimplente deve, em média, três vezes o que ganha e, em alguns casos, acumula até 20 dívidas diferentes.
Um quarto dos endividados pertence à classe alta e 40% têm ensino superior, sendo que 10% são pós-graduados. Na média, cada brasileiro inadimplente tem três dívidas acumuladas, que somam R$ 8.370.

O aumento do desemprego e a queda na renda são as principais causas do atraso nos pagamentos. De acordo com a pesquisa, 43% dos entrevistados apontaram o desemprego por não estarem em dia com as contas; 19% disseram não ter renda para pagar a dívida, sendo que 27% deles pertencem à classe baixa.
79% deve para os bancos, mas o comércio apontou 2,59 dívidas por por pessoa.
O pior e mais assombroso: 36% dos inadimplentes não sabem o tamanho de sua dívida.


Um comentário

  1. eleitor desmemoriado
    segunda-feira, 17 de julho de 2017 – 18:52 hs

    Incrível, 25% dos devedores pertence à classe alta e, mas incrível ainda é que 40% destes quebrados é de formados. Espantoso. Muita gente estudou e não sabe o que fazer com o que gastou tempo para aprender. Infelizmente muita gente ainda não se deu conta de que a gente compra o que precisa com o dinheiro que tem, quem não tem não compra.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*