Estatuto do PT não vale para Lula | Fábio Campana

Estatuto do PT não vale para Lula

O PT não respeita nem mesmo o próprio estatuto. O artigo 231 do Estatuto do Partido dos Trabalhadores prevê a expulsão de filiados condenados “por crime infamante ou práticas administrativas ilícitas.” Lula foi condenado a 9,5 anos por corrupção, mas pode recorrer, por isso teria ainda algum tempo no partido. Mas condenados no mensalão, como Delúbio Soares e José Dirceu, continuam filiados. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Condenados por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, como Lula, só seriam expulsos após uma decisão da Executiva Nacional.

O Estatuto do PT também prevê comunicação à Justiça Eleitoral dos condenados desfiliados, o que implicaria em perda de mandatos.

Entre os filiados ao PT condenados estão José Genoino, ex-presidente do partido, e Antonio Palocci, ex-ministro de Lula e Dilma.

Corruptos transitado em julgado do mensalão permanecem filiados, diz a assessoria do partido, porque “o PT não concorda com o julgamento”.


6 comentários

  1. Olmir
    sexta-feira, 14 de julho de 2017 – 14:12 hs

    Nem temos palavras para dizer qualquer coisa a respeito do ilustre, que é tido pelo partido e pelos seus eleitores, uma espécie de deus, divindade, ser supremo, de tal forma e conta é que recebeu votação de quase todos os eleitores, apoiado e defendido por quase todos os brasileiros, falavam que eram centenas de milhões de apoiadores e defensores, tanto que até fizeram manifestações gigantescas e mesmo vandalismos e destruições a favor das causas defendidas por ele. Segundo as palavras dele, sempre esteve acima de qualquer suspeita, mesmo de ter grandes feitos e invocações de poderes das mais diversas autoridades e ordenações, isso ao vivo em redes de tv e pois nas mídias sociais. Sabemos que de fato é hiper poderoso e de muitos feitos, mas acreditasse que que no pais o limite é a lei e a constituição e os direitos dos próximos, Mas sendo tão ilustre, nobre, poderoso, defendido, cultuado, ficamos de espectadores, cada vez mais surpreendidos, abismados, e ou como se diz de queixo caído, para ver a continuidade dessa história de tantos poderes e ordens.

  2. CAÇADOR DE VERMES
    sexta-feira, 14 de julho de 2017 – 14:28 hs

    Bando de vermes. Mas eu estou maluco de vontade de ver esta velha calhorda ter a primeira condenação. E viva a Democracia palavra que o PT engole rasgando mas ela me da a liberdade de chamar esta velha de calhorda, larápia de pilantra e outras coisa mais. Lula, vc é um ser desprezível. Se tivesse um pouco de vergonha nessa cara iria embora do Brasil seu Ditador desgraçado, Vocês tiraram o sonho de milhões de brasileiros, tiraram o pirulito das mãos das criancinhas. Vocês jogaram o Brasil na maior recessão já vista nesses 13 anos de desgoverno, de mentiras, populismo e institucionalização da roubalheira . Bando de vagabundos de cor vermelha. Venha Gleisi que o povo do Paraná te espera sua velha calhorda, sua miserável.

  3. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 14 de julho de 2017 – 15:06 hs

    Menos Campana,Lula foi condenado sem crime,julgamento de assassinato sem morto,uma aberração desse juiz raivoso e parcial.

  4. FUI !!!
    sexta-feira, 14 de julho de 2017 – 16:22 hs

    Nem precisa o PT expulsar o Lula e a caterva. O partido já está
    até o nariz de um esgoto da pior qualidade. O que é mais um ou
    dois !?

  5. TADEU ROCHA
    sexta-feira, 14 de julho de 2017 – 16:54 hs

    VOLTOU PT SILVESTRE, VÁ DORMI COM TEU PT.

  6. sexta-feira, 14 de julho de 2017 – 23:00 hs

    Acredito que eles estão no lugar certo, pois lixo deve permanecer na lixeira.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*