Escolha de Zveiter como relator de denúncia é aceno a grupo que deve ascender se Temer cair | Fábio Campana

Escolha de Zveiter como relator de denúncia é aceno a grupo que deve ascender se Temer cair

Por Painel da Folhha

Impressão digital A escolha de Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) como relator do pedido de denúncia de Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça é um aceno para o grupo que pode se beneficiar com a queda do peemedebista. Zveiter é aliado de Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara e principal cotado para assumir o governo caso Temer sucumba. O Planalto diz que sua nomeação não é notícia necessariamente ruim. Boa não é. A essa altura, isso já significa muito.

Começo do fim Após a formalização da escolha de Zveiter, fatia importante da base aliada na Câmara aparentou abatimento. Deputados próximos a Temer que, até então, mostravam otimismo disseram, em tom fúnebre, que “agora acabou”.

Vamos ter calma O Planalto tentou minimizar a sensação de derrota iminente. Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) lembrou que Zveiter vem de uma “família forjada no Direito”. “Tenho certeza de que ele fará uma análise técnica para honrar essa tradição”, disse.

Monotemático O advogado Antônio Claudio Mariz de Oliveira, que fará a defesa de Temer na Câmara, reforçará o discurso de que a denúncia “é uma peça de ficção”.

Negócios à parte O criminalista vai rebater a acusação afirmando que o procurador-geral da República fez “meras ilações e suposições sem qualquer prova”. A defesa, por ora, ficará restrita ao trabalho de Rodrigo Janot, sem ataques pessoais.


3 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    quarta-feira, 5 de julho de 2017 – 11:27 hs

    Socorro. É o grupo de políticos do Rio de Janeiro. O mesmo grupo que conseguiu levar à falência um dos mais importantes estados da federação bananeira. Vai ser uma maravilha se “ascenderem” ao governo federal bananeiro. O Brasil vai virar um RJ em escala nacional. Tiroteios em todos os lugares, bancarrota geral, salários em atraso por mais de seis meses, saques e depredações. O Brasil bem merece.

  2. Aristides tabo
    quarta-feira, 5 de julho de 2017 – 11:54 hs

    A Dilma deve estar mijando nas calças de tanto rir.

  3. eleitor desmemoriado.
    quarta-feira, 5 de julho de 2017 – 15:48 hs

    Agora só está faltando ao advogado do presidento pedir a colaboração inestimável do Pereirinha, este já salvou o presidento da forca(cassação) uma vez .

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*