Empresários inventaram propina para prejudicar políticos, diz Lula | Fábio Campana

Empresários inventaram propina para prejudicar políticos, diz Lula

A palavra propina foi inventada pelos empresários para tentar culpar os políticos – ou pelo Ministério Público. Por tudo o que leio na imprensa, os empresários sempre deram dinheiro para campanha. Eu não conheço um político em Manaus ou em São Paulo que vendeu a casa para ser candidato. Todos eles pedem dinheiro para empresário, a vida inteira, desde que foi proclamada da República. A diferença é que agora transformaram as doações em propina, então ficou tudo criminoso. Se os políticos não tiverem coragem de mudar a legislação eleitoral, de criar um fundo de financiamento de campanha para que não fiquem mais dependentes de empresário, o Brasil não vai ter jeito“.
Lula, em entrevista hoje à rádio Tiradentes, do Amazonas.


6 comentários

  1. BETO
    segunda-feira, 24 de julho de 2017 – 12:32 hs

    Esse LIXO e sua quadrilha Petista estão ameaçando Juízes, e Ministério Público. Este verme tem que entender que é apenas um “EX” e mesmo se ainda fosse Presidente, não estaria acima da Lei. O que eles querem é acabar com a Lava Jato e calar a imprensa. Ou limpamos o Brasil desta quadrilha nesse momento histórico ou em breve vivaremos uma Venezuela.

  2. Observador Atento
    segunda-feira, 24 de julho de 2017 – 12:59 hs

    Lula voce não só aceitou a ajuda dos empresários para suas campanhas eleitorais como passou a exigir propina para o seu enriquecimento ilícito e vergonhoso. Tentou, através de palestras que nunca existiram, justificar seu enriquecimento.

  3. Do Interior....
    segunda-feira, 24 de julho de 2017 – 13:50 hs

    É muita cara de pau.

    Esse é a pior pessoa da política brasileira. Ganha até se juntar Cunha, Temer e Aécio juntos.

  4. JUSTICEIRO
    segunda-feira, 24 de julho de 2017 – 15:59 hs

    É a maior desfaçatez do mundo. Lula o defensor da classe operária e contrário ao sistema capitalista. teve na sua conta do PGBL bloqueado mais de R$ 60.000,00. Como pode um defensor dos desprotegidos que se dizia pobre e defensor dos pobres é agora descoberto com um patrimônio desses.Provavelmente deve haver imensas fortunas escondidos no exterior.

  5. Tarzan
    segunda-feira, 24 de julho de 2017 – 16:12 hs

    lula você é uma aberração da natureza, dá tiro pra todo lado!

  6. segunda-feira, 24 de julho de 2017 – 16:48 hs

    KKKKKKKK Os paneleiros só reclamam quando é o PT., que pede recursos a empresários quando são os tucanalhas . PMDB e Demo batem palmas e panelas em aprovação.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*