'Conta de Lula' pagou apartamento, barco e até casamento de Joesley | Fábio Campana

‘Conta de Lula’ pagou apartamento, barco e até casamento de Joesley

Mônica Bergamo, Folha de S. Paulo

O dinheiro da tal “conta de Lula”, que na verdade estava em nome de uma offshore controlada por Joesley Batista, foi gasto pelo empresário na compra de um apartamento em Nova York, de dois barcos e até mesmo na cerimônia de seu casamento, em 2012. O dono da JBS repatriou o patrimônio em 2016. Pagou mais de R$ 20 milhões de Imposto de Renda.

CONTABILIDADE
Depois da confusão por causa da “conta”, revelada em sua delação, Joesley explicou que, na verdade, depositava nela recursos destinados a pagar propina ao PT no governo Lula. Quando tinha que financiar o partido, ele desembolsava dinheiro no Brasil e apenas “descontava” contabilmente do que já tinha poupado no exterior. Os recursos seguiam lá fora.

TODO OUVIDOS
E Joesley está ouvindo de novo os áudios das conversas que gravou com políticos para tentar descobrir quais delas estavam no gravador em que registrou seu diálogo com Temer. Os demais tinham sido transferidos para um computador e apagados do aparelho. O gravador, no entanto, foi entregue à Polícia Federal para perícia. E ela recuperou o conteúdo de outros sete encontros.

MISTÉRIO
Uma das conversas registradas na época se deu entre advogados e executivos da JBS porque o gravador de Joesley ficou ligado por engano. É possível também que haja diálogos com Paulinho da Força (SD-SP), João Bacelar (PR-BA) e Gabriel Guimarães (PT-MG). O mistério é grande e a JBS já pediu à Justiça que mantenha o sigilo do conteúdo recuperado.


5 comentários

  1. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS
    quinta-feira, 27 de julho de 2017 – 10:04 hs

    kkkkkkk o Homem mais honesto do Planeta não é Sergio “carça” curta???

  2. PAULO
    quinta-feira, 27 de julho de 2017 – 10:40 hs

    O povo tem que criar vergonha, parar de acreditar nas mentiras desse ladrão e principalmente aprender a votar. O PT acabou com o Brasil.

  3. quinta-feira, 27 de julho de 2017 – 10:45 hs

    Qualquer otário desses pode abrir uma conta então em meu nome mas só ele pode gastar, que conta mais idiota essa.

  4. Jotinha
    quinta-feira, 27 de julho de 2017 – 12:40 hs

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O bandidão ainda tem a petulância de dar ordens clars à propria policia, que pelo jeito está sendo comandada pelo capital, já que ele diz que teve e tem muito dinheiro pra patrocinar e mesmo comprar agentes públicos e autoridades……….. Esse país está sendo uma piada

  5. Sergio Silvestre
    quinta-feira, 27 de julho de 2017 – 14:14 hs

    Conta Lula?????? Perguntaram pra ele onde é essa conta,deixe eu pensar,abro uma conta pro Campana.coloco lá algumas dezenas de milhões e vou gastando,depois eu propago para seus inimigos que a conta é dele.Vão caçar sapo de bodoque cambada.,

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*