Composição do TSE em 2018 tende a dificultar recurso favorável a Lula | Fábio Campana

Composição do TSE em 2018 tende a dificultar recurso favorável a Lula

Guilherme Amado, O Globo

Caso Lula seja condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) depois de ser aberto o prazo de registro de candidaturas para a eleição de 2018, a defesa do ex-presidente recorrerá ao TSE.

Caberá à corte eleitoral decidir se o mantém ou não candidato, diante de uma condenação depois de ele ter se registrado.

Mas a composição do tribunal no ano que vem terá três ministros do STF que são pouco afeitos a saídas políticas e heterodoxas como a recente absolvição da chapa Dilma-Temer.

Em 2018, estarão no TSE Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e Edson Fachin.


7 comentários

  1. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS
    quinta-feira, 20 de julho de 2017 – 9:57 hs

    Ai reside o marco que define o moral do imoral. A justiça da injustiça e a punibilidade do ato impune. Ao meu ver, esta é a oportunidade de passarmos o Brasil a limpo. Se perdermos esta oportunidade, liberando este malandro a concorrer as eleições de 2018, estaremos jogando uto o que de bom foi feito até a presente data restando comprovado que o crime compensa. Esta canalha cometeu crimes sim e esta devidamente comprovado nos autos através de provas documentais e ouvida de testemunhas e estas robustas provas mesmo esperneando tem valor sim e devem ser respeitadas assim como a Sentença que condenou o verme a 9,6 anos pelos crimes cometidos de lesa pátria. Não estou aqui querendo tão somente a punição deste malandro mas sim de todos aqueles que usam da política pra roubar os cofres públicos e se proteger da Justiça no foro privilegiado independentemente de partido ou nome pois lugar de ladrão é na PRISÃO. A justiça esta sendo feita e serve para este ser comum também pois ele “foi” Presidente e sua situação ainda passa a ser pior pois deveria servir de exemplo ao cargo que ocupou. Temer “é” Presidente e também deve pagar pelos seus crimes assim como Aécio, Cunha, Dirceu, Paloci, Gleisi e outros tantos que estão envolvidos em roubalheiras aliás “onde há fumaça a fogo”. Cabe exclusivamente a nós, não deixar esses ladrões do dinheiro público retornar a qualquer cargo público e isso somente poderá ser feito através de nosso voto consciente e participando das redes sócias assim como temos este importante espaço Democrático aqui. Não vamos nos amedrontar para a quadrilha do MST, PT, CUT ou quem seja. Vamos tomar as ruas e mudar este nosso querido Brasil.

  2. Olavo Rohde
    quinta-feira, 20 de julho de 2017 – 11:02 hs

    Lula não é mais digno de empunhar nossa bandeira – manto sagrado da República Federativa do Brasil.

  3. quinta-feira, 20 de julho de 2017 – 13:05 hs

    O Fachim domina os três, e continuará sua missão de defender os interesses
    Do PT. Obrigado Álvaro Dias pelo imenso apoio ao nosso ilustre Ministro, sua ajuda foi fundamental.

  4. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS
    quinta-feira, 20 de julho de 2017 – 13:22 hs

    Olavo Rohde

    Comentário muito relevante. Melhor esse lixo empunhar a bandeira Venezuelana, Cubana ou quem sabe colocar o boné de Che Guevara.

    Eu ainda vou ter o prazer de cuspir na cova deste lixo
    .

  5. quinta-feira, 20 de julho de 2017 – 13:37 hs

    Caçador os pagamentos tucanalhas estão em dia para você continuar falando besteira não deixe atrasar que esses pilantras são mal pagadores.

  6. EUDENOVO
    quinta-feira, 20 de julho de 2017 – 15:11 hs

    Lugar de ladrão é na prisão.Ou embaixo da terra.
    O caçador está mais do que certo.

  7. eleitor desmemoriado.
    quinta-feira, 20 de julho de 2017 – 17:42 hs

    Este cara deve ser maluco, Rosa Weber é pestista, Barroso idem e o Fachin só falta usar camisa vermelha por baixo da toga. Se depender desta composição o 51 pode se dar por absolvido, por mais culpado que tenha sido em segunda instância.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*