Temer deixa cúpula do G20 antes do fim | Fábio Campana

Temer deixa cúpula
do G20 antes do fim

O presidente Michel Temer embarcou na manhã de hoje ao Brasil depois de pouco mais de 30 horas de passagem por Hamburgo, na Alemanha, onde participou da cúpula do G20. Ele disse à imprensa estar “tranquilíssimo” sobre o retorno, enquanto se acumulam as crises políticas ameaçando seu mandato –razões para a curta participação na importante reunião das principais economias do mundo. Com informações da Folha de SP.

Temer perdeu a última sessão com os demais líderes, incluindo o americano Donald Trump e o francês Emmanuel Macron. Ele também não acompanhou a emissão do comunicado conjunto, que é o tradicional documento do fim da cúpula. Seu “tranquilíssimo” foi a única declaração oficial no sábado, seguida de um sinal de “tudo joia” com ambas as mãos. No dia anterior, Temer havia dito que não existe crise econômica no Brasil.

“Crise econômica no Brasil não existe. Pode levantar os dados e você verá que estamos crescendo no emprego, estamos crescendo na indústria, estamos crescendo no agronegócio”, afirmou.

A breve viagem de Temer coincidiu com graves movimentos políticos, incluindo a declaração do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), reportada na coluna “Painel” desta sexta (7), de que, se depender da tramitação da denúncia contra o peemedebista, “dentro de 15 dias o país terá um novo presidente”.

Temer disse na sexta, em Hamburgo, que foi “força de expressão”. “Vamos esperar 15 dias, não é verdade?. Vamos esperar. Às vezes as pessoas se entusiasmam.”

VAIVÉM

A viagem de Temer ao G20 havia sido inicialmente cancelada, mas o governo reavaliou a decisão na segunda-feira (3).

As idas e vindas contribuíram para uma agenda esvaziada, sem nenhuma reunião bilateral, e para uma gafe: o programa entregue à imprensa apontava o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, como chefe da delegação, no lugar de Temer.


5 comentários

  1. eleitor desmemoriado
    sábado, 8 de julho de 2017 – 18:36 hs

    O presidento ficou com medo da quebradeira que se instalou na cidade, aí resolveu cair fora antes que o pegassem para crucificar.

  2. SR. EUDES
    sábado, 8 de julho de 2017 – 21:31 hs

    O BRASIL ESTÁ “COM A CARA NO CHÃO” : AÉCIO QUE DEVERIA IR PARA A CADEIA MANDOU A IRMÃ (LITERALMENTE, MANDOU) E AGORA ELA RETORNA PARA CASA “TODA FACEIRA” COM ALGEMA MONITORADA À DISTÂNCIA MAS EU (O POVO BRASILEIRO) PERGUNTO: ALTEROU EM ALGUMA COISA NA VIDA DELA ESSA HOSPEDAGEM DIFERENCIADA… (NINGUÉM VENHA ME DIZER QUE ELA COMEU FEIJÃO COM ARROZ NAS REFEIÇÕES E PÃO COM MARGARINA NOS LANCHES)…?. DEVOLVEU O DINHEIRO ROUBADO ?; ESTÁ ENVERGONHADA ?. NÃO E NÃO, PORQUE: OS CORRUPTOS ESTÃO PREPARADOS PSICOLOGICAMENTE PARA O QUE DER E VIER PORQUE ESTÃO “MONTADO NO DINHEIRO ROUBADO” E NADA ALTERA A SUA VIDA POR CONTA DO SEU PODER AQUISITIVO, DAS “AMIZADES” E RESPECTIVAS BLINDAGENS !!. IA ME ESQUECENDO DO TEMER. POIS BEM, ESSE FILME EU JÁ VI QUANDO FHC…PESQUISE QUE VC VAI ENTENDER MELHOR : “FHC DEU VEXAME INTERNACIONAL E LEVOU SERMÃO DE CLINTON”.!. COMO FALOU A DONA JUDITE NESTA MANHÃ NA FILA DO CAIXA DO HIPERCONDOR : ” SEU EUDES NÓS ESTAMOS NAS MÃOS DE MALANDROS POLÍTICA E JURIDICAMENTE ” !!!.

  3. PIMENTA PURA
    domingo, 9 de julho de 2017 – 7:11 hs

    Ufa… pensei que tivesse lido a notícia de que Temer havia deixado
    o governo antes de terminar o mandato…

  4. Sergio Silvestre
    domingo, 9 de julho de 2017 – 11:38 hs

    Pois é,não pense voces que Dalagnóis,Moros e Gebrans são heróis,eles tambem são assaltantes do erario,com salarios abusivos que afronta qualquer trabalhador e ainda ganham rios de dinheiro fazendo palestras para empresarios que deveriam esses sim estarem presos.
    O Brasil está doenta,somos uma Patria onde o delinquente é bem recebido por todos,onde o honesto é execrado,onde a virtude é ser malandro.
    Será que um dia não cai a ficha de vocês?Vejo cada comentario aqui de arrepiar,parece coisa de barbaros,tem um imbecil aqui que se intitula caçador de vermes petistas,olha só o palavreado do sujeito,parece puro ódio,parece fazer a parte ruim da coisa,noto também os blogueiros,que investem na mentira,investem naqueles que pagam,hora de ajudar,hora de começar deixar de lado a coisa fácil,as cachoeiras de mel eno final da vida ser um pouco útil.
    Gente do ceu,é desanimador.

  5. CURITIBANO
    domingo, 9 de julho de 2017 – 17:20 hs

    Ele foi totalmente ignorado pelos lideres mundiais…..ficou que nem peru de festa que não foi convidado……………..o Brasil ficou mal na fotografia !

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*