Ademir Bendine não conseguiu escapar do juiz Sergio Moro. Está em Curitiba e aqui ficará à disposição da Lava Jato. Alvo maior da fase 42 da Lava Jato, denominada ‘Cobra’, Bendine foi preso em Sorocaba, no interior de São Paulo, a 100 quilômetros da capital. As informações são de Julia Affonso e Fausto Macedo no Estadão.
Os investigadores pediram a prisão de Bendine que é acusado de receber propina da empreiteira Odebrecht ‘na véspera’ de assumir a presidência da Petrobras – posto que ele assumiu em 6 de fevereiro de 2015, no auge da Lava Jato que, naquela época, já havia preso ex-dirigentes da Petrobrás, que ocuparam cargos estratégicos na companhia.
Na fase ‘Cobra’ da Lava Jato, também foram detidos por ordem do juiz federal Sérgio Moro dois irmãos, apontados como ‘operadores’ do esquema envolvendo Bendine.
Antonio Carlos Vieira Silva e André Gustavo Vieira Silva, sócios de uma agência de publicidade, foram presos em Recife. André foi localizado no aeroporto da capital pernambucana, quando ia embarcar para Brasília.
5 comentários
Outros petebas ainda virão…….
Chora Val Marchiori, que o Ricardão caiu…
Este é mais um ladrão que permanecia livre. Imaginem o cara que
permaneceu na Presidencia do BB e Petrobrás fazendo o que que-
ria na gestão Lula e Dilma !?
Benvindo Bendine e sua turma. Pinhais te aguarda de braços aber-
tos.
O que este bandido precisa explicar é o desvio de R$ 800 milhões
da Previ para “aplicar” na Odebrecht e outras mais. Que apodreça
na cadeia.