Bananeiras e hortas liberadas | Fábio Campana

Bananeiras e hortas liberadas

O prefeito Rafael Greca recebeu os responsáveis pela horta cultivada no Cristo Rei, Ricardo Leinig e Márcia Steil, e as bananeiras do Juvevê, Vanderlei Lozano Silva. Ambos tinham sido denunciados por moradores da cidade por cultivar em espaços públicos. Na reunião, o prefeito anunciou que vai criar nova regulamentação, que estimule a agricultura urbana e solucione casos similares, evitando esse tipo de conflito.

“A agricultura urbana é uma tendência mundial, a humanidade tem que se voltar de novo para terra e para o arado”, disse o prefeito. Greca ainda brincou com os participantes. “Se Burle Marx, meu amigo e grande paisagista brasileiro, fosse vivo, ia louvar a ideia de colocar bananeiras, ao invés de roseiras europeias, no jardim.” No encontro, Greca disse que vai suspender as sanções contra Vanderlei e Ricardo e Márcia, enquanto o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, o Ippuc, está fazendo nova regulamentação para estes tipos de casos.

Com informações da Banda B.


2 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 13 de julho de 2017 – 14:50 hs

    E uma justa homenagem ao principal símbolo nacional: a bananeira. O selo e as armas da república brasileira deveriam ostentar em orgulhoso destaque a bananeira, o emblema da alma nacional, que melhor representa nossa cultura, nosso povo, nossos governantes e o Estado brasileiro como um todo. Viva a repuública bananeira!!

  2. Lelis
    quinta-feira, 13 de julho de 2017 – 23:51 hs

    “A agricultura urbana é uma tendência mundial, a humanidade tem que se voltar de novo para terra e para o arado”

    Rafael Greca, 13/07/2017

    Depois não sabem por que somos o país da piada pronta.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*