Aprovado crédito para emissão de passaportes | Fábio Campana

Aprovado crédito para emissão de passaportes

O Congresso aprovou ontem o projeto de lei que autoriza crédito extra de R$ 102 milhões ao Ministério da Justiça para normalizar a emissão de passaportes. A matéria vai agora a sanção presidencial. Após a liberação dos recursos, a retomada do serviço dependerá da Polícia Federal, que deve ainda informar sobre os envios pendentes do documento.
Os agendamentos têm sido feitos normalmente, mas sem prazo para entrega do documento.

A taxa de passaporte é de R$ 257,25, mas o dinheiro passeia antes de voltar à PF: uma parte vai para União; outra parte volta para Polícia Federal, mas para manter outros recursos; e só depois de dividido é que um percentual volta para o departamento que emite passaporte.


Um comentário

  1. Doutor Prolegômeno
    sexta-feira, 14 de julho de 2017 – 10:34 hs

    Esse passaporte azul é uma prova de nosso complexo de inferioridade crônico imitando o passaporte dos EUA, com o mesmo tom de azul. Além disso a alusão ao Mercosul, mercado de países rotos e esfarrapados. Devíamos voltar ao velho passaporte verde, dos bons tempos em que o Brasil gozava de algum respeito internacional, antes de todos esses escândalos e do lodo imundo revirado pelos governos lulopetistas e seus asseclas.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*