Ao ataque | Fábio Campana

Ao ataque

Painel, Folha de S. Paulo

Aliados de Lula aconselham a defesa do petista a explorar trecho da sentença em que o juiz Sergio Moro diz que “jamais afirmou” que os “valores obtidos pela Construtora OAS nos contratos com a Petrobras foram utilizados para pagamento da vantagem indevida para o ex-presidente”.


8 comentários

  1. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 24 de julho de 2017 – 9:11 hs

    Pois é,Juiz que nem sabe elaborar uma denuncia da Nisso,~

  2. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS
    segunda-feira, 24 de julho de 2017 – 9:43 hs

    SERGIO SILVESTRE

    Vc é simplesmente um alienado, um doente mental.

  3. segunda-feira, 24 de julho de 2017 – 11:00 hs

    E o pior que tem induzido que ainda teima em defender o juiz seletivo sem OAB que acho que é o único no Paraná se não me engano e talvez do Brasil.

  4. Do Interior...
    segunda-feira, 24 de julho de 2017 – 12:00 hs

    Ss quem faz denúncia é o MP e não juiz.

  5. Jotinha
    segunda-feira, 24 de julho de 2017 – 15:12 hs

    Pela lei 4.215/63 se exigia obrigatoriedade parcial para advogar; o que era isso? Comprovar satisfatoriamente ter realizado estagio profissional e um processo de verificação pelo Conselho Federal; era assim: concluído o curso de gradação, procedido o estágio, se reunia geralmente 3 componentes do CF e OAB e fazia uma ata com algumas perguntas e encaminhava para solicitar a cédula de advogado; Hoje em dia acontece isso com professores, vai lá se forma em algum curso de licenciatura, em alguma faculdade por aí (boa ou ruim) e se forma e já sai professor, com direito de falar besteira e tudo; algumas faculdades até faziam assim, vai advogar, tem uma ou duas matérias a mais, não vai advogar, termina um pouco antes e não pega a cédula. A partir de 1994, Lei 8.906/94 começa a obrigatoriedade do exame, que a partir de 2004 vai ser exigido os 3 anos de atuação na área a constar dos editais de concurso, juízes, promotores, procuradores e ultimamente para delegados de polícia; se antes disso não se exigia, o candidato aprovado assumia (tendo ou não registro na OAB); e agora quando deixarem de ser juízes, promotores ou mesmo delegados podem advogar? Sim; os que se formaram sob a égide das leis anteriores e mesmo dos programas de graduação anterior as mudanças podem solicitar seus registros sem participar dos exames da ordem, se quiser; os que se graduaram após esses processos, se já tinham os registros tiveram de cancelar porque juízes, promotores e delegados não podem fazer parte dos quadros da OAB por incompatibilidade agora pedem um novo número, e os que não tinham devem fazer os exames sim. Simples assim; Joaquim Barbosa por exemplo, aposentou requereu o registro, tudo certo; Moro se formou em 95, o seu curso já vinha de 90, assumiu como juiz em 96, sem problema; quando aposentar, vai pedir o seu registro na ordem e não vai necessitar fazer o exame.
    Portanto, fulano, se não sabe do assunto não fale besteira; se informe primeiro, não fique repedindo o que os malucos falam na hora do aperto, também sem saberem do assunto, ou sabendo e o fazem de má fé.

  6. segunda-feira, 24 de julho de 2017 – 16:56 hs

    Então Do Interior você devia avisar essas regras ao Juiz sem OAB, por que o que parece ele recebe denuncias, manda fazer denuncias e ainda julga essas mesmas denuncias e faz prisão ilegal além de anunciar segredos de escuta telefônica para a Rede Globo tudo coisinhas básicas que devem cair nas provas da OAB. as quais ele não soube responder,

  7. Juca
    segunda-feira, 24 de julho de 2017 – 19:19 hs

    SS Calça Frouxa, quem elabora denúncia é o Ministério Público através dos Promotores de Justiça e Procuradores de Justiça e Procuradores da República, merecidamente bem pagos. Os Juizes também merecidamente bem pagos, proferem sentenças. Uns são do Ministério Público e outros do Judiciário. Dê uma estudadinha antes de escrever besteira!

  8. Jotinha
    terça-feira, 25 de julho de 2017 – 15:39 hs

    Quem não sabe ler e interpretar sobre algum assunto, peça pra alguém que sabe e os dite, pra não sair falando e repetindo besteriras já ditas, isso somente reafirma a ignorância e a falta de capacidade para aprender …

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*