'A última coisa que vou fazer é greve', diz candidata de oposição na APP | Fábio Campana

‘A última coisa que vou fazer é greve’, diz candidata de oposição na APP

Surgiu mais uma candidata à presidência da APP-Sindicato que defende os professores estaduais longe da CUT, MST e do PT. Isabele Félix Pereira encabeça a chapa “APP para Todos”. “Eu decidi participar porque não me sinto mais representada pela APP”. Com informações de Katia Brembatti na Gazeta do Povo.

“Já estive em assembleias que tinha muita coisa na pauta, mas nada sobre educação”, avalia. “A bandeira que eu levanto é a do diálogo, com a greve só em último caso.” Isabele reclama da aproximação da APP com a CUT e com MST e alega que vai representar muitos dos professores que estão silenciosos, que não vão para o embate, porque não concordam com a agressividade.

Professora de artes do Colégio Estadual Professor Lysímaco Ferreira da Costa há 15 anos, Isabele afirma que faz política há muito tempo, mas que se concentra em atividades sociais. Ela está à frente do Instituto Paranaense de Políticas e Culturas. A iniciativa de maior destaque é o “Piá, sai da rua”, encampado por outras entidades. Mas também montou a árvore solidária, coberta de agasalhos para doação, na praça Tiradentes, e os muros solidários, com roupas e objetos direcionados para a população de rua.

Isabele reclamou formalmente do formato de votação que será usado na eleição, que é computadorizado com um sistema próprio. Na impossibilidade de recorrer às urnas eletrônicas do TSE, ela acredita que o uso de cédulas em papel seria o mais adequado. Mesmo com a justificativa de que o sistema será auditado e acompanhado pela comissão eleitoral, a candidata pondera que não terá como ter certeza sobre a lisura da votação.


17 comentários

  1. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 18 de julho de 2017 – 21:26 hs

    Todo cuidado é pouco, Isabele, quando se trata de embate com petistas travestidos de professores.
    Votos de sucesso, professora. A sua vitória será a vitória do Ensino, da Educação, não do atraso, da falta de diálogo, do incentivo à violência.

  2. Jotinha
    terça-feira, 18 de julho de 2017 – 21:33 hs

    Concordo, essa é uma boa candidata; inclusive esse pessoal que está na APP já há alguns anos e não saem de lá, discriminam, fazem grupinhos (dos deles como dizem) e vivem nas regalias, muitos até pararam de ficar em salas de aula pra ficarem na correria pra arrumar votos para petistas e dizem que estão na “luta” (kkkkk); Eu por mim seria feito a votação e contagem tudo em cédulas como era antes, e bem fiscalizado, porque a petralhada, MSTezada, fascistaiada estarão tudo por lá, na luta pra permanecer o seu grupo no comando, não querem perder as boquinhas, kkkkkk

  3. terça-feira, 18 de julho de 2017 – 22:32 hs

    Q DEUS ABENÇOE A TUA VITÓRIA ISABELE, CHEGA DE POLITICAGEM NA APP.

  4. José
    terça-feira, 18 de julho de 2017 – 22:54 hs

    Fora APT/ CUT/MST, “bando de parasitas.

  5. Do Interior...
    terça-feira, 18 de julho de 2017 – 23:00 hs

    Os petebas não são animais de confiança. É melhor evitar qualquer tipo de urna eletrônica pois todos sabem que são trapaceiros.

  6. VISIONÁRIO
    quarta-feira, 19 de julho de 2017 – 5:51 hs

    Se for verdade tudo bem…

  7. AMO
    quarta-feira, 19 de julho de 2017 – 7:00 hs

    Sinto que essa tal de APP-Sindicato vai deixar de ser uma ORCRIM, vai passar a realmente defender os interesses dos professores e da educação como um todo. Parabéns Isabele, pela coragem (nem sei quem você é, mas vou ficar na torcida por você, afinal mostrou ser do bem, e correta)

  8. Roberto Cardoso
    quarta-feira, 19 de julho de 2017 – 8:44 hs

    Estava na hora mesmo dessa mudança, haja vista que os professores do Paraná já não tinham mais o respeito da população, dos pais e dos estudantes. A atual diretoria da APP ( travestidos de petistas imbecís) só querem a desordem. Acabem com eles, por favor, se querem ter o respeito do povo de bem do Estado. Reivindicar sim, mas com educação, com respeito e reivindicar para a classe, não pra sem terra, sem teto, sem vergonha e por aí afora.

  9. Daniel Fernandes
    quarta-feira, 19 de julho de 2017 – 9:37 hs

    Espero que ganhe.

  10. Recruta Zero
    quarta-feira, 19 de julho de 2017 – 10:00 hs

    Finalmente, acho que vai imperar o bom senso e a civilidade.

  11. henry
    quarta-feira, 19 de julho de 2017 – 10:11 hs

    ESTES vermes petistas TEM QUE SER EXTINTOS E ISTO SÓ ACONTECERÁ, COM A DERROTA DOS VAGABUNDOS DA APpt sindicato. GANHANDO A ELEIÇÃO, E ASSUMINDO OS VERDADEIROS PROFESSORES, A SUA ASSOCIAÇÃO VOLTARÁ A SER CHAMADA DE APP SINDICATO. LEGÍTIMA REPRESENTANTE DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DO ESTADO.

  12. Jefer
    quarta-feira, 19 de julho de 2017 – 10:18 hs

    Sem dúvidas, precisamos de gente que pense assim, o Pt e a cut, dominam o ambiente sindical, e isso pulveriza tudo, qualquer forma de contato com o governo acaba em guerra politica, e as necessidades e melhorias para a classe acabam em segundo plano, torço pela sua vitória.

  13. PAI DE FAMÍLIA
    quarta-feira, 19 de julho de 2017 – 12:48 hs

    Senhores professores.

    Pedimos que tenham respeito para com nossos filhos. Não queremos este tipo de ensinamento.
    Não queremos esta doutrinação petista, esta lavagem cerebral em nossos filhos. Não queremos tampouco admitiremos pois NÃO somos afeto a doutrina fascista do PT. Digo isso porque tenho um filho que estuda em um Colégio aqui em Curitiba que não convém mencionar o nome e que neste Colégio tem um professor que os alunos NÃO podem opinar a respeito de política quando se trata de falar mal de Lula, Dilma e PT. Tenham respeito com nossos filhos e criem vergonha na cara ou vocês querem que o Brasil se torne uma Venezuela.? Esse sistema ao qual Lula quer enfiar em vossas cabeças não funciona em lugar nenhum do planeta pois são um bando de canalhas que pregam uma Democracia disfarçada. Bando de vagabundos que trabalham a cabeça dos humildes, pregam a pobreza mas vivem na extrema riqueza. Senhores professores, vivemos em um pais DEMOCRÁTICO e é isso que queremos aos nossos filhos DEMOCRACIA.

    Nos respeitem ou vocês NÃO TERÃO ALUNOS NAS ESCOLAS

  14. Helio
    quarta-feira, 19 de julho de 2017 – 12:52 hs

    A APP se perdeu a partir do momento que optou por apoiar partidos políticos e outros movimentos em detrimento dos professores e funcionários da educação. E preciso mudar.

  15. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS
    quarta-feira, 19 de julho de 2017 – 12:54 hs

    Boa sorte Professora mas todo cuidado é pouco em se tratando desta maldita corja Petista. Bando de arruaceiros, que detestam a palavra DEMOCRACIA.

  16. Olavo Bergson
    quarta-feira, 19 de julho de 2017 – 18:17 hs

    Não se esqueça que a RPC trabalha incansavelmente para destruir o Beto Richa e esse seu discurso parece atrapalhar os planos da pré-falida rede. Com certeza já estão trabalhando para desmoralizar sua candidatura. Abram bem os olhos professores do Paraná. Acho que os brasileiros deveriam adotar a seguinte máxima: SE É BOM PARA O PT É RUIM PARA O PARANÁ, É RUIM PARA O BRASIL!

  17. Olavo Bergson
    quarta-feira, 19 de julho de 2017 – 18:17 hs

    Não se esqueça que a RPC trabalha incansavelmente para destruir o Beto Richa e esse seu discurso parece atrapalhar os planos da pré-falida rede. Com certeza já estão trabalhando para desmoralizar sua candidatura. Abram bem os olhos professores do Paraná. Acho que os brasileiros deveriam adotar a seguinte máxima: SE É BOM PARA O PT É RUIM PARA O PARANÁ, É RUIM PARA O BRASIL!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*