A reforma da reforma trabalhista | Fábio Campana

A reforma da reforma trabalhista

A reforma trabalhista foi discutida à exaustão, opinada, emendada, remendada, aprovada depois de muita confusão na noite de terça-feira e sancionada sem vetos pelo presidente Michel Temer.
Pois bem, hoje o líder do governo no senado, Romero Jucá, informou que já está pronta a minuta da medida provisória que altera pontos da reforma.
A lei que faz valer a reforma trabalhista só entra em vigor daqui 120 dias. O senador quer aproveitar esse prazo para aprovar a medida provisória para que ela altere a lei e o texto comece a valer já modificado. Caso contrário, teremos que aprender a nova lei e depois as novas mudanças – como crianças que acabaram de ser alfabetizadas e de repente surge uma reforma ortográfica para estragar tudo…

A minuta prevê a alteração de diversos pontos que foram objeto de negociação na Casa, como o contrato de trabalho intermitente, o trabalho de gestantes e lactantes em ambiente insalubre, os valores das reparações por danos extrapatrimoniais e o fim do imposto sindical.


Um comentário

  1. Roberto Oliveira
    sexta-feira, 14 de julho de 2017 – 17:08 hs

    É por essas e outras que o nosso País não é levado a sério. Acabaram de aprovar uma lei que, boa ou ruim, deveria ser implementada para que sejam avaliados seus efeitos. Pra que tanta encrenca para aprovar uma lei que já nasce manca??E tem gente que acha que temos futuro…kkkkkk

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*