TSE retoma julgamento da chapa Dilma-Temer | Fábio Campana

TSE retoma julgamento da chapa Dilma-Temer

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma nesta terça-feira, a partir das 19h, o julgamento que pode cassar a chapa Dilma Rousseff-Michel Temer e afastar o presidente da República. Pela primeira vez, a corte eleitoral julga a cassação de uma chapa presidencial. A análise da ação ocorre em um momento de agravamento da crise política após a divulgação da delação do empresário Joesley Batista, da JBS, que levou à abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) contra Temer.

O cenário político de agora é diverso do identificado há pouco menos de um mês, quando o governo confiava numa vitória na corte eleitoral. A perspectiva no Planalto era de placar favorável à tese do presidente de que é preciso separar as condutas dele e da ex-companheira de chapa. Diante disso, houve uma guinada na estratégia de protelar ao máximo o processo.

A delação de acionistas e executivos do grupo J&F – holding que inclui a JBS -, porém, revestiu de incertezas o julgamento no TSE – considerado sem precedentes na história do tribunal – e deixou o presidente acossado por uma investigação criminal, na qual é suspeito dos crimes de corrupção passiva, obstrução de Justiça e participação em organização criminosa.


Um comentário

  1. VISIONÁRIO
    terça-feira, 6 de junho de 2017 – 10:13 hs

    As leis que existem neste país são verdadeiras aberrações. Um
    processo que chega ao TSE levar mais de dois anos para ser jul-
    gado é no mínimo um tremenda gozação. Fica a sugestão de trocar-
    mos o nome do TSE para Balaio de Gato e o STF para Gran Circo
    Brasiliense. Assim não dá…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*