Transparência que é exemplo | Fábio Campana

Transparência
que é exemplo

Começaram a chegar na Casa Civil do Governo do Paraná as atas e registros fotográficos das audiências públicas que estão sendo realizadas no interior do Estado. A determinação para que todos os municípios que estão recebendo recursos façam audiências públicas partiu do governador Beto Richa. “Esse é um requisito fundamental para que as liberações sejam efetivadas”, disse o Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.

Alguns registros são destaque, servem de exemplo e viram notícia, como ocorreu em Rosário do Ivaí, Região Norte. Lá o prefeito Ilton Kuroda fez a consulta pública no local onde a obra será realizada. E foi em cima da caçamba de uma caminhonete que discutiu com a comunidade. “Transparência se faz na prática. O prefeito está de parabéns”, elogiou Rossoni.

O secretário explicou que as prefeituras já estão recebendo o manual com todas as informações de como as reuniões devem acontecer e quais documentos devem ser enviados para fiscalização e controle da Casa Civil.

O exemplo de Rosário do Ivaí foi tema de matéria publicada em vários jornais do interior, como o jornal Metrópole, de São José dos Pinhais.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*