TJ, TCE, MP e Defensoria pedem aumento | Fábio Campana

TJ, TCE, MP e Defensoria pedem aumento

Está circulando na Assembleia Legislativa projetos de lei que determinam reajuste de salário para servidores do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública.
O índice é 4,08%, calculado pelo IPCA que corresponde à reposição das perdas causadas pela inflação. Ainda assim, mesmo que não haja ganho real, só o reajuste ultrapassa R$ 78 milhões por ano, dinheiro que vem dos impostos recolhidos no Paraná.
Nessa semana, o secretário da Fazenda declarou que não há condições de fazer reajustes no poder Executivo porque o limite legal com a folha de pagamento não pode ser ultrapassado: “Não será possível fazer este ano por conta do desequilíbrio que isso ocasionaria nas nossas contas”.
Como os orçamentos dos três poderes são independentes as chances de ver um pedaço do Estado com aumento e outro sem são grandes.


12 comentários

  1. Franchico
    quinta-feira, 8 de junho de 2017 – 10:01 hs

    Já que todos os salários saem do mesmo fundo, nada mais justo que o tratamento seja igual para todos. Os que tem os maiores vencimentos é que voltarão a ser beneficiados. Depois falam em justiça. Este País continua sendo uma piada …. e de mau gosto.

  2. Freddy Kruger
    quinta-feira, 8 de junho de 2017 – 10:05 hs

    Todos estes poderes já tem salários muito bons, portanto, o mesmo critério deve ser utilizado para todos. O problema é que o deles é por subsídio. É a velha história, quem pode mais, chora menos, mas na atual conjuntura, não é ético muito menos recomendável. Todos devem dar sua parcela de sacrifício !

  3. quinta-feira, 8 de junho de 2017 – 10:08 hs

    Duvido que os paladinos da Justiça estejam pleiteando esse aumento.
    MP -TJ ? Já não basta auxílio moradia, plano de saúde?
    Da um tempo.

  4. Gilmar Zebedeski
    quinta-feira, 8 de junho de 2017 – 10:10 hs

    Ué? O Beto Richa não vem falando que o ajuste fiscal no Paraná foi feito e é um sucesso?
    Ele arrebentou a economia para esse tal de ajuste que não resolveu nada. Chega de fantasias veiculadas nas TVs com propagandas caras para o bolso do povo!

  5. Menos oportunismo
    quinta-feira, 8 de junho de 2017 – 10:17 hs

    “recuperação de inflação”??? é muita cara de pau… quero ver fazerem algo pra ajudar os milhões de desempregados recuperarem seus empregos

  6. Do Interior...
    quinta-feira, 8 de junho de 2017 – 10:49 hs

    Deveria é extinguir esse TCE ou tribunal de faz de contas do estado. Não serve para nada, a não ser para sugar o nosso dinheiro com cargos de amigos e acobertar as falcatruas dos políticos.

    O TCE fica devolvendo e reprovando contas de 20, 00 por causa de um carimbo, mas desvios de milhões passam aos mesmos olhos. Isso é um antro de pessoas para dizer que as contas que estão erradas, estao certas.

  7. Observador
    quinta-feira, 8 de junho de 2017 – 10:53 hs

    Enquanto isso Policiais, professores e demais servidores do executivo veem seus salarios corridos pela inflação a mais de dois anos

  8. Luiz Henrique
    quinta-feira, 8 de junho de 2017 – 10:56 hs

    Verdadeira falta de vergonha na cara.

  9. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 8 de junho de 2017 – 11:01 hs

    O Estado é um monstro insaciável e suas instituições tornaram-se um fim em si mesmas.

  10. ieto
    quinta-feira, 8 de junho de 2017 – 11:22 hs

    Mauro Malvadeza Ricardo, primeiro pague as PROGRESSÕES E PROMOÇÕES, depois pense nisso também!

  11. juarez
    quinta-feira, 8 de junho de 2017 – 14:49 hs

    O povo clama por justiça, mas seus representantes pedem aumento de salário !!

  12. jose
    quinta-feira, 8 de junho de 2017 – 15:43 hs

    fiquem tranquilos, requião está de volta, deixa para pedir aumento de salario na hora que ele tiver no governo, vão lá fazer acampamento na frente do palacio iguaçu.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*