Temer supera Sarney | Fábio Campana

Temer supera Sarney

Michel Temer nem deve se queixar muito da vida. Ainda há 7% da população que considera o seu governo bom ou ótimo. José Sarney amargou resultado pior em 1989, quando apenas 5% dos brasileiros (e brasileiras!) acreditavam nele. Mas era época de hiperinflação.
Os amigos do atual presidente tentam conforta-lo, dizendo que sua “hiperinflação” tem nome: Joesley Batista. Foi depois do seu encontro com ele, que a popularidade caiu. Será?
Antes do evento envolvendo a frase “tem que manter isso, viu?” Temer tinha taxa de ótimo ou bom, de 9%.

A pesquisa realizada pelo Datafolha aponta um número muito alto para o presidente: 69%. Pena que seja os que consideram sua gestão ruim ou péssima. Para 23% seu governo é regular.
Sarney, lá em 89, era ruim ou péssimo para 68% e regular para 24%.

Não souberam responder como avaliam hoje o governo Temer 2% dos entrevistados, e dá para compreender totalmente essa parcela da população; é difícil encontrar adjetivos mesmo.

E a margem de erro, será que ela não melhora o ânimo de Temer? Dois pontos percentuais para mais ou para menos, melhor deixar para lá. A situação dele é pior que a de Dilma Rousseff às vésperas do impeachment. Em abril de 2016, a petista tinha 13% de aprovação e 63% de reprovação.


Um comentário

  1. JÁ ERA...
    sábado, 24 de junho de 2017 – 14:39 hs

    Sarney, Lula, Dilma, Temer… todos farinha do mesmo saco. Bando
    de ladrões que só trouxeram prejuízo ao país. Se somarmos todos
    estes anos que estes crápulas comandaram o Brasil poderíamos
    ter ido à lua a pé.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*