Silêncio de Rocha Loures está perto do fim | Fábio Campana

Silêncio de Rocha Loures está perto do fim

do Noblat

A notícia chegou aos ouvidos do presidente Michel Temer por meio de alguns dos seus ministros: o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, flagrado correndo por uma rua de São Paulo com uma mala de dinheiro, decidiu fazer um acordo de delação premiada e está à procura de um novo advogado. O atual continua jurando de pés juntos que ele não delatará.

Pesou na decisão de Loures a renovada pressão da família, principalmente da mulher grávida e do seu pai, e as condições em que ele vive há mais de duas semanas numa cela da carceragem da Polícia Federal, em Brasília. Além de pequena, a cela carece de banheiro, janela, ventilação adequada e aparelho de televisão. Loures não tem companhia. Queixa-se da comida.

Foi ele quem pediu para deixar a Penitenciária da Papuda, onde ficou preso durante poucos dias. Alegou que se sentia inseguro ali e que fora ameaçado. Arrependeu-se. Agora acha que vive “no inferno”. A pressão da família e o isolamento numa cela da Polícia Federal também foram decisivos para que o ex-senador Delcídio Amaral delatasse.

Uma eventual delação de Loures significaria o fim do mundo para Temer. Segundo a denúncia de Rodrigo Janot, Procurador Geral da República, a mala de dinheiro que Loures recebeu do Grupo JBS se destinava a Temer. A mala acabou entregue por Loures à Polícia Federal. Dos R$ 500 mil que recebera, Loures ficou com R$ 35 mil. Devolveu-os mais tarde.

Se de fato delatar, o episódio de mala será só um detalhe de um copioso relato que Loures poderá fazer. Sua estreita ligação com Temer é antiga. Loures prestou relevantes serviços ao amigo. E, agora, está se sentindo abandonado por ele e pelos que o cercam.


6 comentários

  1. Azedo
    sexta-feira, 30 de junho de 2017 – 9:24 hs

    Não honra a República de Curitiba. Merecia banimento.

  2. TADEU ROCHA
    sexta-feira, 30 de junho de 2017 – 9:50 hs

    PEGARAM UMA MALA COM 500 MIL REIAS ETC, É O ASSUNTO AGORA, ELES QUE ROUBARAM BILHOES O PT ETC. JA ESQUECERAM, ISSO É UMA VERGONHA,,,,,,,,,,,,,,,

  3. juarez
    sexta-feira, 30 de junho de 2017 – 10:03 hs

    Está demorando a surfar na onda da colaboração premiada. Abra o bico, conta tudinho. E, certamente, ficará só alguns meses no xilindró.Ele deve saber de muitos segredos cabeludos para vomitar aos ouvidos do povo brasileiro. Saberemos tudo, quando ele revelar ao MPF, como é que as “coisas” acontecem nas entranhas do poder e qual é o alcance de seus tentáculos !!

  4. SHOGUN
    sexta-feira, 30 de junho de 2017 – 10:25 hs

    Para um “filhinho do papai” como o Rocha Loures ficar alguns dias
    na cadeia vai ser um suplício mesmo. Se ficar preso vai acabar com
    a mamata de mamadeira quentinha pela manhã. Corre e delate to-
    dos que você conhece, afinal não é do mesmo time do Joesley ???

  5. LÍNGUA FELINA
    sexta-feira, 30 de junho de 2017 – 10:26 hs

    Rocha Loures, você já SiFu. Delate !!!

  6. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 30 de junho de 2017 – 13:54 hs

    Pois é Curitiba da muito disso ai,tranqueiras que deveriam sim ser condenados a morte.Esse sujeito ao menos poderia fazer um favor a nação depois de praticar inumeros crimes,conte tudo cara.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*