Sem tornozeleira na PF, Rocha Loures não pode ser solto ainda | Fábio Campana

Sem tornozeleira na PF, Rocha Loures não pode ser solto ainda

O Globo

A Polícia Federal (PF) informou na noite desta sexta-feira que não poderá cumprir, por agora, a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que mandou soltar Rodrigo Rocha Loures, ex-deputado e ex-assessor do presidente Michel Temer. Isso porque a PF não dispõe neste momento de uma tornozeleira eletrônica, que deverá ser obtida apenas no sábado.

O advogado Cezar Bitencourt, que defende o ex-assessor, anunciou que vai apresentar uma petição ao STF ainda nesta sexta-feira para que seu cliente possa ser solto mesmo sem tornozeleira. Fachin determinou algumas condições para que Rocha Loures, preso da Superintendência Regional da PF no Distrito Federal, possa ser solto. Uma delas é justamente que ele seja monitorado eletronicamente. Rocha Loures também será obrigado a ficar em casa nos fins de semana e feriados e, durante os dias úteis, das 20h às 6h.

– Vamos protocolar uma petição para que ele possa sair sem tornozeleira. Eu entendo as dificuldades da Polícia Federal, mas ele não pode ficar preso por isso – afirmou o advogado.

“Para bem cumprir a decisão do Supremo Tribunal Federal de libertar o ex-deputado Rocha Loures apenas mediante a colocação de tornozeleira, a SRDF aguarda a chegada do equipamento. O aparelho de monitoramento deve chegar à SRDF apenas amanhã, sábado”, informou a PF.

Fachin impôs outras condições para que o ex-assessor de Temer seja solto. Rocha Loures não poderá manter contato com outros investigados, réus ou testemunhas nos processos abertos contra ele. Também não poderá deixar o país, devendo entregar o passaporte. Além disso, está obrigado a comparecer à justiça sempre que chamado para para justificar suas atividade e manter seu endereço atualizado.


3 comentários

  1. SHOGUN
    sábado, 1 de julho de 2017 – 4:39 hs

    Se o Rocha Loures filmado com mala de dinheiro não ficar na ca-
    deia tem mais bandidos para serem soltos…

  2. LÍNGUA FELINA
    sábado, 1 de julho de 2017 – 5:35 hs

    Mais um bandido solto pelo STF. Pelo STF !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. NA CORDA BAMBA
    sábado, 1 de julho de 2017 – 5:37 hs

    Do jeito que o país anda, os bandidos ou ladrões de verdade pas-
    saram a ser considerados inocentes tambem. Os ladrões de galinhas
    então precisam da liberdade urgente.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*