Rocha Loures acusa PGR de pedir prisão para forçar delação | Fábio Campana

Rocha Loures acusa
PGR de pedir prisão
para forçar delação

O Globo

O ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) apresentou nesta sexta-feira defesa ao Supremo Tribunal Federal (STF) argumentando que o novo pedido de prisão feito ontem pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, é uma forma de pressioná-lo para fazer delação premiada. “Por que não diz a verdade, isto é, que quer a prisão para forçar uma delação, como tem sido usual nos últimos tempos?”, questionou o advogado Cezar Bitencourt na peça encaminhada ao relator da Lava-Jato, ministro Edson Fachin.

Para o advogado, os investigadores da Lava-Jato têm usado essa tática de forma reiterada. “Prende-se filhos, esposas, agregados, empregados, porteiros, secretárias, enfim prende-se a família para forçar a delação, prende-se pela manhã, relaxa-se a prisão a tarde, como ocorreu recentemente. Ou seja, está- se a antecipar a condenação e o cumprimento da pena!”, escreveu. A defesa também argumentou que o pedido de prisão foi feito com base em gravações ilícitas – e, por isso, a investigação precisaria ser anulada.


10 comentários

  1. bs
    sexta-feira, 2 de junho de 2017 – 22:11 hs

    E aceitar propina de 500 mil é correto??? , e nos trouxas ficamos pagando impostos para sustentar esses parasitas e hipócritas.

  2. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 2 de junho de 2017 – 22:35 hs

    O procurador está pedindo sua prisão por que voce é pilantra,ladrão de dinheiro publico cara,se fosse noutro Pais eles não pediriam sua prisão não,já o teriam decapitado pelo crime de roubar dinheiro que seria para pagar aposentados ,comprar remedios e construir casas para sem tetos.Voce e seu amigo presidente deveriam serem executados em praça publica seus calhordas.

  3. sábado, 3 de junho de 2017 – 7:58 hs

    Opa! Dinheiro de Aposentado é com o Casal Paulo Bernarde e Gleisi, o SS está confuso nessa parte, só concordo com a Decapitação do “Amigo” presidente Lula, aí você tem razão. Os DESVIOS na Petrobrás ainda não convence os PTistas… Sem falar do Zé Dirceu, o Guerrilheiro do povo brasileiro.

  4. Juca
    sábado, 3 de junho de 2017 – 8:26 hs

    Aprenda a lingua portuguesa SS Calça Frouxa. Estude verbos, aprenda a conjugá-los. ” O procurador está pedindo… eles não pediriam…já o teriam…” “Você e seu amigo deveriam serem…”

    O SS Calça Frouxa é mesmo um legítimo representante da Pátria Educadora do PT, um analfabeto funcional.

  5. Jorge Analista
    sábado, 3 de junho de 2017 – 8:35 hs

    Ué? Sergio Silvestre aprovando uma prisão de corruptos?

    Quando é Lula e Dilma ele defende.

    Vai entender…

  6. Paulo Tadeu Macedo Neves
    sábado, 3 de junho de 2017 – 9:06 hs

    Esse Fachin é vaPT vuPT para mandar prender os inimigos do PT.
    Quando será que ele irá fazer um vaPT vuPT para por na CADEIA o ex ministro Paulo Bernardo e a sua esposa Gleysie ?
    Só para lembrar o caso.
    Depois de aprovado pelo senado, a festa de comemoração foi feita no apartamento da senadora e com a presença da bancada do PT nacional e paranaense.
    Será que o ministro Fachin tem dois pesos e duas medidas em seu bolso ?

  7. Marilda Nantes
    sábado, 3 de junho de 2017 – 9:21 hs

    Isso mesmo Silvestre, e o Requião insiste em defender esse pilantra que foi Chefe de gabinete dele. Que vergonha para o Paraná. E tem também o Beto Richa, o irmão dele Pépe. Horrível para o Paraná: Richa, Requião, Rocha Loures, tudo igual. Sem falar na Gleisi, Paulo Bernardo que também estão na Lava Jato.

  8. henry
    sábado, 3 de junho de 2017 – 10:49 hs

    ACHO QUE OS LEITORES E ELEITORES INTELIGENTES DESTE BLOG, NÃO DEVERIAM DAR MORAL RESPONDENDO E DISCUTINDO COM OS corruPTos petistas, QUE SE MANIFESTAM NESTE ESPAÇO. SÃO COMO POMBOS. ONDE VÃO, DEIXAM SUA SUJEIRA.

  9. Miguel
    sábado, 3 de junho de 2017 – 11:03 hs

    Será que ele sabe contra provas não existe argumentos
    ……

  10. SOLANGE LOPES
    sábado, 3 de junho de 2017 – 11:55 hs

    O bunda tatuada está defendendo a prisão dos pilantras e ladrões. Isto acontecendo não fica um só petista solto.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*