Richa cria novos parques e amplia proteção da Mata Atlântica no PR | Fábio Campana

Richa cria novos parques e amplia proteção da Mata Atlântica no PR

O governador Beto Richa assina nesta segunda-feira, 5, Dia do Meio Ambiente, dois decretos que ampliam a proteção da Mata Atlântica no Litoral do Estado. Richa assinará decreto que cria o Parque Estadual do Palmito. Atualmente a área está na categoria de floresta, que permite seu uso sustentável. Com a mudança para parque estadual a proteção passa a ser integral.

O outro decreto amplia a Estação Ecológica do Guaraguaçu, que protege florestas de terras baixas, florestas de restingas, manguezais e caxetais. Ambas as áreas compõem unidades de conservação que são gerenciadas pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).


Um comentário

  1. JOHAN
    segunda-feira, 5 de junho de 2017 – 8:54 hs

    Caro FÁBIO, novamente os dirigentes políticos cometem erros crassos, ao criar, ampliar ou definir por decreto, desejo pessoal a criação, ampliação ou definição de UNIDADES DE CONSERVACÃO, sem consultar a população local, e devendo a solução de outras unidades criadas e pendentes. Muitas das criadas e pendentes de legalização encontram-se totalmente abandonadas, ver o caso da PARQUE DA ERVA MATE, próximo a Curitiba, caindo de podre. Os governantes expressam a sua máxima incompetência quando criam unidades e abandonam as já criadas, faltam-lhes condições morais para gerenciamento do patrimonio público. Atenciosamente.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*