PT de Londrina terá candidatos a deputados estadual e federal | Fábio Campana

PT de Londrina terá candidatos a deputados estadual e federal

Odarlone Orente, novo presidente do diretório do PT de Londrina, enviou carta ao blog em que corrige informações contidas em post publicado na sexta à noite, sob o título Posse do novo presidente do PT de Londrina, sobre candidaturas e apoios para 2018. É o que segue:

Prezado Fábio// Agradeço em nome do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) a matéria a respeito da posse da nova diretoria. No entanto, acho importante realizar alguns esclarecimentos, se me permite.

O PT de Londrina tem o objetivo de apresentar candidaturas próprias para a Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. A nossa expectativa vai além das eleições de 2018, no objetivo de fortalecer a democracia e reconstruir o Partido como instrumento de defesa das conquistas de garantias do nosso povo.

No resultado da eleição municipal de 2016 alcançamos a quinta colocação entre oito candidatos, lembrando que em um momento político extremamente adverso. Este resultado significa que temos um compromisso com moradores de Londrina que confiaram seu voto na nossa candidatura e na nossa proposta programática, em que reiteramos a ética como um dos principais pilares.

Em 2001, tive meu nome indicado pela Central de Movimentos Populares não para o Partido Comunista Cubano e sim para a Escola Latino-Americana de Medicina, em Havana, Cuba.

Foi a oportunidade de um ex-guarda mirim e filho de policial militar, que nasceu e cresceu nos Cinco Conjuntos, frequentar um dos melhores sistemas internacionais de saúde. Destaque-se que Cuba tem indicadores de mortalidade infantil muito menores que nosso país e nosso estado; fabrica vacinas e medicamentos, distribuídos gratuitamente para sua população; e possibilita que milhares de médicos cubanos prestem assistência para diferentes comunidades em inúmeros países.

Considero um privilégio e um orgulho ter realizado minha graduação em uma das melhores faculdades do mundo, para a qual retornei diversas vezes com propósito de compartilhar com outros profissionais e alunos de vários países a minha experiência do trabalho médico realizado no Brasil.

Obviamente, revalidei meu diploma no Brasil, além de ter feito a especialização e a prova de títulos para a Sociedade Brasileira de Medicina da Família e Comunidade. Destaco que prestei e fui aprovado em oito concursos públicos em municípios e no Estado e tive a oportunidade de escolher onde trabalhar.

Portanto, trata-se da trajetória de uma pessoa que valoriza a democracia e que viveu a dura realidade do povo brasileiro, enfrentando e vencendo desafios, e que tem lutado diária e incansavelmente pela construção de uma sociedade justa e solidária.

Atenciosamente,

Odarlone Orente

Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores

Londrina, 24 de junho de 2017.


10 comentários

  1. Do Interior
    domingo, 25 de junho de 2017 – 15:01 hs

    Tudo balela. O PT nunca foi amigo do povo e é inimigo incondicional da democracia. Isso se observa pelos seus atos que se destoam com o discurso.

  2. Jair Pedro
    domingo, 25 de junho de 2017 – 18:28 hs

    Em Londrina tem um candidato fortíssimo.
    Ele já tem tatuado na bunda a figura de seu ídolo maior, o Lula.
    Se o pt não aproveitar esse cidadão como candidato, estará jogando fora uma grande oportunidade de ver o maior símbolo do partido ser exposto gratuitamente nos comícios.

  3. Do Interior
    domingo, 25 de junho de 2017 – 20:36 hs

    Jair Pedro. Ele também tem a tatuagem do Vargas. Mas este está em cana e ele tem vergonha de ter um presidiário tatuado.

    Em breve suas dezenas de tatuagens serão todos presidiários.

  4. Luis neguinho
    domingo, 25 de junho de 2017 – 21:36 hs

    Avisa eles que no Paraná haverá mais marginais eleitos pelo voto do povo.

    Depois da imprestável senadora intitulada a AMANTE não votaremos mais em petistas.

  5. Helena
    domingo, 25 de junho de 2017 – 23:38 hs

    Democracia petista,todos já sabem como é: roubalheira total das empresas públicas para garantir seu poder e nele ficar para sempre!!!

  6. Helena
    domingo, 25 de junho de 2017 – 23:39 hs

    São muito caras-de-pau esses petistas!

  7. Juca Bala
    segunda-feira, 26 de junho de 2017 – 7:41 hs

    O ex-faz tudo do André Vargas é um piadista. Nem vereador o petismo faz mais em Londrina. Mais uma piada de mal gosto.

  8. Recruta Zero
    segunda-feira, 26 de junho de 2017 – 9:09 hs

    O pt em Londrina ? Deixa para lá….vamos cuidar de coisas mais importantes.

  9. BETO
    segunda-feira, 26 de junho de 2017 – 14:33 hs

    Espero que o povo tenha acordado para esta desgraceira, este partido nefasto que quebrou o Brasil através da maior gangue montada pelo líder da facção criminosa, LULA DA SILVA de assalto aos cofres público.

    LULA, CÂNCER DO BRASIL.

  10. Jotinha
    segunda-feira, 26 de junho de 2017 – 22:34 hs

    Claro que tem de ter candidatos lá, é um centro econômico importante, graças a Deus que não tem só PT lá.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*