Por que o Senado não quer afastar Aécio? | Fábio Campana

Por que o Senado
não quer afastar Aécio?

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

João Alberto Souza, do PMDB do Maranhão, foi eleito para presidir o Conselho de Ética do Senado. Ainda não houve tempo para analisar o requerimento que Rede e PSOL encaminharam à comissão para cassar o mandato de Aécio Neves. Mas ao que tudo indica, não há uma movimentação muito grande nem dele nem dos outros senadores sobre o caso.
Enquanto aguarda algumas providências jurídicas, como análise da Advocacia-Geral do Senado e a análise da veracidade dos áudios (porque Aécio recorreu a isso), João Alberto Souza diz que o clima é tranquilo, não há pressão e os outros senadores, independente de partido, não falam sobre o assunto. “É o tipo do processo, esse do Aécio, que a pressão é mais da parte de fora que de dentro do Senado. O que eu sinto é que o Senado não concorda com o afastamento do senador. Eles questionam por que afastar? Por qual argumento?”

Eu te pergunto, leitor, por que não há pressão nem conversas de outros senadores sobre isso?


8 comentários

  1. Daniel Fernandes
    sexta-feira, 9 de junho de 2017 – 12:42 hs

    Não há pressão interna pelo fato de um proteger o outro.
    E além disso, se cassarem o Aécio, isto abre precedente para cassarem outros, mais tarde.

  2. SR. EUDES
    sexta-feira, 9 de junho de 2017 – 13:51 hs

    RATIFICO O CONSTANTE EM NOSSO COMENTÁRIO REF. “DIÁLOGO” AÉCIO/GILMAR MENDES POSTADO EM 20.05.17 : QUANDO O CORRUPTO CHEGA AO CÚMULO DE PERMITIR-SE OUSAR MELINDRAR O EXMO. SR. MINISTRO E ESTE PASSIVAMENTE “O TOLERA”, QUE SE CERREM AS PORTAS DA SUPREMA CORTE !!!. A MESMA MEDIDA SERIA, PELO QUE SE NOS APRESENTA, APLICADA AO SENADO “…QUE SE CERREM AS PORTAS DO SENADO” !!. É LÓGICO E INSOFISMÁVEL QUE ESTAMOS VIVENCIANDO DOIS MUNDOS DISTINTOS DENTRO DO MACULADO TERRITÓRIO BRASILEIRO : 1 – O MUNDO/GANG – REPRESENTADO PELOS PODEROSOS QUE SE MANCOMUNAM EM ÂMBITO POLÍTICO/PARTIDÁRIO E JURÍDICO; ASSIM, CONSIDERANDO QUE “CORPO NÃO COME CORVO”, SE AUTO-BLINDAM E AZAR DAQUELE QUE SE METER A ENTREGAR O “IRMÃOZINHO”; 2 – MUNDO GENTE DECENTE – NÓS, POBRES MORTAIS, ELEITORES, PESSOAS COMUNS QUE CONTINUAMOS À MERCÊ DE CORRUPTOS POLÍTICOS E DAS ENTRELINHAS DA JUSTIÇA CEGA !!!. AH ! AFINAL, POR QUE O AÉCIO NÃO É BANIDO DO SENADO ? POR QUE ?, POR QUE ?……………….

  3. sexta-feira, 9 de junho de 2017 – 13:55 hs

    É que, a rigor, o tal Saud da JBS, ao afirmar que Aécio “nunca fez nada por nós, só pedia dinheiro”, AFASTOU A TESE DE PAGAMENTO DE PROPINA, visto que, para que está se caracterize, é PRECISO HAVER CONTRAPARTIDA!! Como as GRAVAÇÕES não esclarecem essa questão da contrapartida, aqueles 2 milhões, ou é doação ou é empréstimo, isto é: NÃO HOUVE CRIME!!!

  4. Daniel Fernandes
    sexta-feira, 9 de junho de 2017 – 14:08 hs

    Sr. Eudes, eu tomei uma decisão.
    Simplesmente nem vou mais dar-me ao trabalho de ir votar, se não aparecer nenhum candidato que eu considere minimamente aceitável.

  5. Daniel Fernandes
    sexta-feira, 9 de junho de 2017 – 14:14 hs

    Sr. Macambúzio, o senhor já ouviu dizer que as empresas ‘cultivam’ os políticos, dando dinheiro, mesmo que sem uma contrapartida imediata, pois no futuro eles podem tornar-se úteis?
    O senhor pode continuar com suas ilusões… mas para mim, um senador que pede dinheiro tão insistentemente a um empresário (isso sem falar na conversa nojenta que manteve com o mesmo em um quarto de hotel) não é uma pessoa de confiança.
    Ouça esta gravação (35 minutos), e venha aqui dizer-me se uma pessoa deste tipo pode achar que tem o direito de representar qualquer pessoa:
    https://www.youtube.com/watch?v=K1V659vDFWo

  6. sexta-feira, 9 de junho de 2017 – 16:42 hs

    Se com montanhas de PROVAS CABAIS, Dilma e Temer SE SAFARAM, como querem condenar Aécio sob a alegação de Joesley o estava ” cultivando”?

  7. Anônimo
    sexta-feira, 9 de junho de 2017 – 18:14 hs

    São todos farinha do mesmo saco, cambada de sem vergonhas, votem uma lei que deixe o voto livre, não obrigatório como é hoje​ pra ver se algum brasileiro de caráter vai perder tempo em ir votar nessa cambada de sem vergonhas.

  8. Jorge Armado
    sexta-feira, 9 de junho de 2017 – 18:41 hs

    O Aecio pertence ao único partido íntegro do Brasil, o partido que inventou a honestidade no país. Afastá-lo seria uma grande injustiça. Um gesto impatriótico. A corrupção é monopólio petista.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*