PMDB segue Deliberação aprovada em 2015, pelo Diretório Estadual, e prepara reestruturação no Paraná.
Às vésperas de mais uma corrida eleitoral, o PMDB do Paraná prepara suas bases no interior para 2018. Em alguns casos, foi necessária a dissolução dos diretórios, seguindo as normas de uma Deliberação do Diretório Estadual, aprovada em 2015, que prevê a medida no caso de o partido não ter elegido prefeito, vice ou 10% da Câmara de Vereadores em cada município.
Foi o que aconteceu em diversas cidades paranaenses. Em Apucarana, por exemplo, não houve a eleição sequer de um vereador pelo partido e, no início deste ano, a Executiva Estadual do PMDB encaminhou um ofício para o diretório municipal fazer sua defesa, que não respondeu ao documento. Assim como em outros municípios, em que não houve resposta, ficou declarada a falta de interesse nesses locais e, por isso, estão sendo nomeadas novas comissões provisórias.
O PMDB do Paraná esclarece que apenas segue esta Deliberação, assinada e aprovada pelo Diretório Estadual, em Junho de 2015. O Partido acredita que esta renovação se faz necessária e que nada tem a ver com quaisquer supostas intenções pessoais do Senador Requião, divulgadas anteriormente por este blog.