O dia em que Temer encontrará Moro | Fábio Campana

O dia em que Temer encontrará Moro

Guilherme Amado, O Globo

Tudo indica que Michel Temer deva conseguir barrar na Câmara a denúncia da PGR contra ele. É altamente provável que os deputados não deem o aval para o STF analisar a denúncia.

Beleza. É do jogo.

Mas as contas de Michel Temer com a Justiça não estarão quites.

Em 1º de janeiro de 2019, quando deixar de ser presidente, ele perderá o foro privilegiado. E, a partir desse dia, seu juiz natural, para julgá-lo sobre corrupção passiva, organização criminosa e obstrução da Justiça, será o titular da 13ª Vara Federal de Curitiba. Também conhecido como Sérgio Moro.


14 comentários

  1. Veredito
    terça-feira, 13 de junho de 2017 – 8:33 hs

    Como disse Jesus: Tu o dizes!

  2. terça-feira, 13 de junho de 2017 – 9:01 hs

    “É a República de Curitiba, a capital da Lava Jato, mostrando que o País tem jeito. Que a lei pune SIM aqueles que transigem da norma legal. Que se locupletam do dinheiro nação que é do povo. Confundem o público com o privado, e vice versa. As riquezas são do País. Não de pessoas nem de partidos. Seja de direita ou esquerda. Lula ou Dilma. FHC ou Aécio. Não interessa! São todos iguais. Tudo farinha estragada do mesmo saco. Com RARÍSSIMAS exceções…” – Profº Celso Bonfim

  3. Sergio Silvestre
    terça-feira, 13 de junho de 2017 – 9:23 hs

    Balela,jogo de cena,vão empurrando com a barriga e os cavaleiros do golpe não serão presos a não ser a irmã de um para dizer que não fizeram nada.Tá tudo dominado,O Pais está sombrio,podre ,só falta bichar.

  4. Juizeco
    terça-feira, 13 de junho de 2017 – 9:41 hs

    Vocês acreditam no Juizeco que inocentou a mulher do Cunha, não investiga a mulher do Cabral nem do Temer. Borrou-se tudo com o Lula. Lava Jato maior balela. a única coisa que conseguiu destruir momentaneamente foram os governos de esquerda, do resto, as raposas ainda estão soltas.

  5. terça-feira, 13 de junho de 2017 – 10:13 hs

    “Campanha não tenha corrupto de estimação nem adote um. Deixe-os órfãos. Eu não tenho corrupto de estimação! Justificar os erros de uns dizendo que ‘TODOS’ roubam é ser inocente útil. Massa de manobra. Se roubar tem que ir preso. Seja de direita ou esquerda, não interessa!…” – Profº Celso Bonfim

  6. Sergio Silvestre
    terça-feira, 13 de junho de 2017 – 10:31 hs

    Conversa pros cotovelos,se mora em Cúritiba e se gaba de ai ser a “repubrica”e tem no seu quintal o governo mais corrupto da história a ponto de querer barrar a “publicano” onde os auditores alinhados roubavam e davam participação nos roubos para o governo.Vá falar de corrupção comece com seu quintal cara.

  7. JÁ ERA...
    terça-feira, 13 de junho de 2017 – 10:43 hs

    Jogo é jogo, porem depois do Temer se safar no TSE, perdeu a gra-
    ça acompanhar este jogo sujo das partes. Não vai dar em nada e o
    cara vai concluir o seu mandato. Isto quer dizer que durante mais
    um ano e cinco meses o Temer não terá mais nada para temer.

  8. Jorge Armado
    terça-feira, 13 de junho de 2017 – 11:11 hs

    Professor Celso Bonfim! Você está certíssimo. A corrupção é coisa dos petistas, dos cariocas e dos nordestinos.Aqui no Paraná se cumpre a lei. Nem precisaria, porque temos o melhor e mais honesto governador de todos os tempo. Temos a melhor e mais honesta bancada na assembléia. Orgulhamo-nos de ter políticos probos do quilate de um Nelson Justus, Ademar Traiano, Alexandre Cury, LC Romanelli,Stephanes Jr. Francischini Jr. Cida Borghetti Jr, Valdir Rossoni. Você, professor Bonfim, está coberto de razão quando afirma que o Paraná mostra que o Brasil tem jeito. No Paraná, o melhor sempre está por vir. O resto não vem ao caso…

  9. terça-feira, 13 de junho de 2017 – 11:58 hs

    “Jorge Amado… Existe uma grande diferença entre você ser enganado e na cegueira da ignorância da falta de conhecimento continuar no caminho do erro. Mas o pior cego é aquele que podendo enxergar se recusa a enxergar. E aquele que mesmo tendo bagagem, preparo cultural e intelectual tenta induzir outras pessoas ao erro deliberadamente. Eu Reafirmo com todas as letras que NÃO TENHO CORRUPTO DE ESTIMAÇÃO. Seja de direita ou esquerda. Não interessa. Muito menos tendência a ser inocente útil nem massa de manobra. Agora, se existem pessoas que sofrem de ‘Complexo de Alice e da Síndrome de Estocolmo’ que respondam pelos seus atos e suas preferências. Eu respondo pelo que falo e escrevo. Não pelo que os outros entendem…” – Profº Celso Bonfim

  10. Daniel Fernandes
    terça-feira, 13 de junho de 2017 – 12:30 hs

    Meu caro Professor Celso Bonfim, assino embaixo e repito:
    ‘“Campanha não tenha corrupto de estimação nem adote um. Deixe-os órfãos. Eu não tenho corrupto de estimação! Justificar os erros de uns dizendo que ‘TODOS’ roubam é ser inocente útil. Massa de manobra. Se roubar tem que ir preso. Seja de direita ou esquerda, não interessa!…”

  11. Daniel Fernandes
    terça-feira, 13 de junho de 2017 – 12:33 hs

    Jorge Armado,você disse:
    “A corrupção é coisa dos petistas, dos cariocas e dos nordestinos.”

    Você é estúpido ou o que?
    Ou é cego e surdo?
    Lá vou eu continuar fazendo amizades.

  12. Sergio Silvestre
    terça-feira, 13 de junho de 2017 – 12:52 hs

    Deixe de ser idiota Daniel,não percebeu a gozação do Jorge?Vai ser burro assim ai no colo do Moro.

  13. terça-feira, 13 de junho de 2017 – 14:19 hs

    “Daniel Fernandes. A sabedoria é um artigo raro e são poucos os que são brindados pelo destino com ela. E quero deixar consignado em ata que reputo Vossa Senhoria é um deles. Quero perto de mim pessoas que acrescentem. Que me façam crescer como individuo, cidadão e como ser pensante. Não uma mera criatura anômala que só repete o discurso surrado e surrealista da esquerda falida que tem corrupto de estimação!…” – Profº Celso Bonfim

  14. Daniel Fernandes
    terça-feira, 13 de junho de 2017 – 14:37 hs

    Puxa, muito obrigado, Professor Celso Bonfim.
    Fiquei orgulhoso pelo fato do senhor ter falado assim sobre a minha pessoa (não mereço tanto).
    E digo o mesmo sobre o senhor. As suas contribuições aqui no blog elevam muito o nível dos comentários e a gente começa a crer que talvez exista uma esperança para a gente livrar-se de tudo que aí está.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*