O Brasil está ficando pior? | Fábio Campana

O Brasil está ficando pior?

A ONG americana Social Progress Imperative publicou a edição Índice de Progresso Social de 2017. O estudo observa tendências globais em uma amostra que cobre quase 98% da população mundial. E é feito por acadêmicos de Harvard Instituto de Tecnologia de Massachusetts, duas das mais importantes instituições acadêmicas do mundo, e usa critérios como liberdade de expressão e reunião, além de direito à propriedade privada e direitos políticos para definir direitos individuais.

Segundo a BBC, o índice agrupa indicadores de três áreas: necessidades básicas (nutrição, água e moradia), bem-estar (acesso a conhecimento básico, telecomunicações, condições de meio ambiente) e oportunidades (direitos políticos, liberdades, tolerâncias e discriminação, educação superior).

O Brasil ocupa a 73ª posição do ranking geral de 128 países.

A pior marca é no quesito segurança pessoal: 121º posição. A melhor, diz respeito à tolerância e inclusão, 22º lugar.


4 comentários

  1. segunda-feira, 26 de junho de 2017 – 8:58 hs

    Todos os partidos, suas lideranças e governos pós-regime militar estão comprometidos com a pratica da corrupção como forma de governar. Infelizmente nosso País está entregue a uma ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA. Direita. Esquerda. PT – PCB – PTB – PMDB – PSDB – DEM. Luladrão – Ex PresidANTA – Roberto Jefer$$on – O Presidente Temerário. Maconheiro Henrique Cardoso – Aécio Dois Milhões. Não interessa! São todos iguais. Tudo farinha estragada do mesmo saco. Campanha ‘NÃO TENHA CORRUPTO DE ESTIMAÇÃO’. Eu não tenho! Sempre digo que sou de direita. Ma nunca fui, Não sou e jamais serei CEGO – SURDO e MUDO com os erros e crimes da direita. Deixe de ser idiota. Não defenda politico corrupto que rouba você, tua família e o País. Não seja Inocente útil nem massa de manobra. #REAGEBRASIL…” – Profº Celso Bonfim

  2. Doutor Prolegômeno
    segunda-feira, 26 de junho de 2017 – 10:25 hs

    Sem dúvida o Brasil justifica a boa posição no 22º lugar: o país é uma casa de tolerância.

  3. BETO
    segunda-feira, 26 de junho de 2017 – 12:03 hs

    51 combina com o LULALADRÃO kkkkk

  4. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 26 de junho de 2017 – 22:38 hs

    Imagine voce ter no seu Pais uma quadrilha governando,ter um presidente levando esporro de uma ministra da Noruega,ter jornais internacionais chamando nosso presidente de quadrilheiro,enquanto eles estão ai soltos governando depois de um golpe sem-vergonha apoiado até pelo nosso blogueiro preferido,voces queriam o que,que isso aqui funcionasse:?Isso virou um antro de ladrões apoiados por justiceirosw de araque,vendilhões do Pais.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*