Nicolao Dino é o mais votado em lista para sucessão de Janot | Fábio Campana

Nicolao Dino é o mais votado em lista para sucessão de Janot

Do G1

O atual vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino, foi o nome mais votado para integrar a lista tríplice com sugestões do Ministério Público Federal para o cargo de procurador-geral da República. O mandato do atual procurador-geral, Rodrigo Janot, termina em setembro.

A lista será enviada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) para o presidente Michel Temer, a quem cabe a palavra final de definir o substituto de Janot.

Desde o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, apesar de não ser obrigado, o presidente indica para o cargo o nome mais votado da lista.

Na votação, realizada nesta terça-feira (27), Dino recebeu 621 dos 1.108 votos dos procuradores do MPF. Ele é irmão do governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B).

O procurador foi seguido por Raquel Dodge (587) e Mario Luiz Bonsaglia (564), que serão os outros dois nomes a integrar a lista tríplice.


3 comentários

  1. PIMENTA PURA
    quarta-feira, 28 de junho de 2017 – 5:59 hs

    Se o medo do Temer com a PGR continuar o Nicolao não vai ser
    indicado para suceder Janot…

  2. Palpiteiro
    quarta-feira, 28 de junho de 2017 – 8:55 hs

    Socorro. Este é o procurador chefe da turma dos jacobinos que querem lâminas cada vez mais afiadas para fazer sua própria revolução “francesa” das bananas. Vive la repúblique bananiére…

  3. eleitor desmemoriado
    quarta-feira, 28 de junho de 2017 – 19:23 hs

    kkkk como quem decide é o presidento adivinhem quem é que ele vai escolher? Aposto que o irmão do governador não vai ser o escolhido. Como diz o ditado popular, quem parte e reparte e não escolhe a melhor parte ou é burro ou não tem arte.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*