'Não serei preso' | Fábio Campana

‘Não serei preso’

Foto: Filipe Araújo

No dia em que sua defesa apresentará as alegações finais ao juiz Sérgio Moro, no caso do tríplex, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que “não acredita” que será preso pela Lava Jato. O petista reafirmou hoje à rádio Tupi AM, a sua inocência e disse que “para ser preso no Brasil ou em qualquer país do mundo, a pessoa tem que ter cometido um crime”.
O ex-presidente chamou a peça de acusação feita pelo Ministério Público de “piada” e disse esperar que Moro “leia os autos do processo para que possa, definitivamente, anunciar ao Brasil a sua inocência”.

Ainda na entrevista, Lula chegou a dizer que já pediu que os procuradores da Lava Jato, responsáveis pela denúncia contra ele, “deveriam ser exonerados a bem do serviço público porque inventaram uma grande mentira”. O ex-presidente criticou, também, os meios de comunicação e disse que, junto com os procuradores, “não sabem como sair da mentira que contaram”.

Nesta ação, o ex-presidente é acusado de ter recebido R$ 3,7 milhões em propinas da OAS que, em troca, teria fechado três contratos com a Petrobras, supostamente por ingerência de Lula. A acusação é de recebimento de vantagens ilícitas da empreiteira por meio de um tríplex no Guarujá, no litoral de São Paulo, e armazenamento de bens do acervo presidencial, mantidos pela Granero de 2011 a 2016.

Questionado sobre uma eventual candidatura em 2018, Lula falou à rádio que seria precipitado e que poderia gerar uma ação por antecipação de campanha. “Precisa ter convenção partidária, estamos fora de época. E eu sei que tem gente no Ministério Público tentando abrir processo contra mim por antecipação de campanha”, disse.

Conteúdo do Estado de S. Paulo.


17 comentários

  1. TO DE OLHO
    terça-feira, 20 de junho de 2017 – 13:17 hs

    O “STF” QUE SIGNIFICA “SOLTA TODOS FACÍNORAS”,

    É APENAS UM SHOW DE MINISTROS PODEROSOS, FINGINDO QUE É UMA DEMOCRACIA.

  2. TO DE OLHO
    terça-feira, 20 de junho de 2017 – 13:17 hs

    O “STF” QUE SIGNIFICA “SOLTA TODOS FACÍNORAS”,

    É APENAS UM SHOW DE MINISTROS PODEROSOS, FINGINDO QUE É UMA DEMOCRACIA.

  3. Juca
    terça-feira, 20 de junho de 2017 – 15:15 hs

    Esse bosta não para de falar besteira!

  4. Olavo Rohde
    terça-feira, 20 de junho de 2017 – 15:42 hs

    É mesmo um “artista” enganador. Ele sabe que todos sabem ser um corrupto e ladrão e se finge de honesto. Que triste ver ainda o farsante, mesmo que em foto.

  5. Tarzan
    terça-feira, 20 de junho de 2017 – 16:54 hs

    Bandido solto mocinho preso. lula você vai ser preso não pelos milhões que desviou mas, pelas migalhas que roubou.

  6. SOLANGE LOPÉS
    terça-feira, 20 de junho de 2017 – 17:32 hs

    O encantador de burros vai fociferar quando o Moro prolatar a sua sentença. Isto é estrategia de advogado que sabe que o seu cliente já se ferrou.

  7. Rr
    terça-feira, 20 de junho de 2017 – 17:47 hs

    Não,vai pro inferno antes.

  8. luiz
    terça-feira, 20 de junho de 2017 – 18:24 hs

    vai pra cadeia sim seu corrupto nojento.

  9. Wilson
    terça-feira, 20 de junho de 2017 – 18:40 hs

    Por tudo que fez nos seus 8 anos de governo Lula já está na história como um dos maiores presidentes que este país já teve, mas vem mais, ele será inocentado, vai se eleger presidente em 2018 e vai tirar o Brasil deste caos produzido pelo vampiro Temer junto com o PSDB/DEM.

  10. terça-feira, 20 de junho de 2017 – 18:46 hs

    Lula lá vem ai para tratar esses doentes cheios de ódio tipo Olavo Rohde e o Tarzan e mais o Rr.

  11. BETO
    quarta-feira, 21 de junho de 2017 – 9:22 hs

    Morra desgraçado.
    Câncer do Brasil.

  12. VISIONÁRIO
    quarta-feira, 21 de junho de 2017 – 10:23 hs

    Hoje a espera de que o Lula vá preso mesmo que seja por um dia
    é o sonho de todos os brasileiros de bem, mas independente da
    prisão um cara como o Lula vai ter que pagar muito caro no Juizo Final. Ninguem sai ileso pecando contra tanta gente.

  13. Denner Rogers
    quarta-feira, 21 de junho de 2017 – 11:33 hs

    Vai ser inocentado e já está em andamento o processo no Vaticano para torná-lo santo, pois, é muita honestidade numa pessoa só. Santo Luis Inácio, será o santo protetor dos burros.

  14. Wilson
    quarta-feira, 21 de junho de 2017 – 13:10 hs

    Chora adoradores do vampiro Temer, este sim vai para o inferno.

  15. BETO
    quarta-feira, 21 de junho de 2017 – 13:54 hs

    VISIONÁRIO

    Você esta certo. É isso mesmo mas pena que milhares de fanáticos e imbecis não conseguem ver o mal que esse vagabundo de carteirinha fez ao Brasil. Responsável pela crise econômica existente a maior assalto aos cofres públicos já visto. Esse desgraçado pra parar de incomodar tem que apodrecer na CADEIA ou apodrecer no cemitério.

  16. Azedo
    quarta-feira, 21 de junho de 2017 – 14:51 hs

    Tá. Não quer ir preso? Vá pra PUTAQUEOPARIU então!

  17. BETO
    quarta-feira, 21 de junho de 2017 – 15:05 hs

    Wilson

    Não se trata de ser admirador de ninguém nem partidário a nenhum partido. Basta ter cérebro e vergonha na cara e não apoiar político ladrão. Vc é um daqueles fanáticos que não consegue enxergar um palmo adiante de seu nariz pois ainda não percebeu que se estamos nesta merda a culpa é do vagabundo lula da Silva que ficou enganando o povo por 8 anos com suas mentiras e populismo e ao final empurrou no rabo dos brasileiros a incompetente e sapa….tão Dilma que acabou de afundar. Ora, esse verme não prometeu transformar o Brasil?? Pois transformou sim, montando uma quadrilha e institucionalizou o crime de assalto aos cofres públicos. Pare de se imbecil e perceba o quanto esse câncer prejudicou nosso pais. Pense em seus filhos e netos e veja o futuro que lhes aguarda. Que merda de futuro eles irão ter. LULA DA SILVA, CÂNCER DO BRASIL. DESGRAÇADO.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*