Na era digital | Fábio Campana

Na era digital

Ratinho Junior segue como o mais influente no facebook entre os pré-candidatos ao Governo do Estado. A plataforma é a mais usada pelos brasileiros e também entre os políticos. Nos últimos 30 dias, as publicações de Ratinho Junior alcançaram 500.447 curtidas, ele é seguido por 496.685 pessoas, foram 225 mil visualizações nos vídeos postados e 55 mil interações na sua página.

Cem milhões de brasileiros usam a internet regularmente e 102 milhões compartilham mensagens no facebook todos os meses. Pesquisa do Ibope revela que 56% dos brasileiros aptos a votar confirmam que as mídias sociais terão algum grau de influência na escolha de seu candidato nas eleições de 18 e para 36%, as redes terão muita influência.

TV, rádio, revistas e jornais atingiram 35% de “muita influência” e 21% de “pouca influência”, somando os mesmos 56% de peso da internet. A diferença é que seus concorrentes virtuais estão em ascensão – especialmente junto aos jovens: no eleitorado de 16 a 24 anos, as mídias sociais têm 48% de “muita influência” eleitoral, contra 41% da mídia tradicional.


Um comentário

  1. quinta-feira, 22 de junho de 2017 – 14:17 hs

    Então o cara é um forte candidato a governador do facebook por que do Paraná sem chance.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*