Modéstia às favas, o Paraná é o melhor, diz Guto Silva | Fábio Campana

Modéstia às favas, o Paraná é o melhor, diz Guto Silva

Guto Silva, do PSD, deputado estadual vice-presidente da Assembleia Legislativa, é daqueles que acreditam que a modéstia e a timidez paranaense acaba soterrando os ótimos índices do Estado na comparação com os demais.“Devemos comparar resultados com outros estados e observar que o paranaense trabalha duro e mostra uma capacidade de recuperação fantástica”, considerou.

Entre os pontos que comprovam a boa retomada econômica do Estado, Guto Silva ressalta que o Paraná voltou a ser campeão na produção de grãos, com previsão de colher 42 milhões de toneladas de grãos neste ano. Guto também salientou que o Estado lidera a produção dos frangos abatidos, sendo responsável por 31% da produção nacional. O Paraná é destaque no país na geração de empregos formais no primeiro trimestre e também quando consideradas as pessoas com formação superior ocupada.

Em 2016, o Estado ficou em primeiro lugar no ranking que avalia o Programa de Intermediação de Mão de Obra, de acordo com dados divulgados pelo Ministério do Trabalho. E ainda lidera em índices de qualidade vida, como de número de domicílios ligados à rede geral de abastecimento de água.

O parlamentar também destacou a antecipação estratégica do Governo do Estado em relação à crise econômica. Guto lembrou que, em razão do pacote de austeridade, o Paraná tem a melhor situação fiscal entre os estados que respondem pelas maiores economias do país, com classificação “B-“ da Secretaria do Tesouro Nacional. O que significa estar à frente de S.Paulo, Rio de janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina na qualificação para atração de investimento. “Enquanto o país retorna lentamente, o Paraná segue em frente com força do trabalho do povo com responsabilidade na política fiscal”, concluiu.


3 comentários

  1. Do Interior...
    quarta-feira, 21 de junho de 2017 – 17:32 hs

    Já pensaram se o governador fosse do PT ou PMDB? estaríamos como o Rio de Janeiro ou Rio Grande do Sul.
    Daí estaria uma maravilha para a APP-PT. Os funcionários públicos sem receber o décimo terceiro salário ainda e quem tem comercio iria fechar as portas e demitir.
    Mas criar empregos e renda nunca foi o forte dos governos de esquerda. Parabéns Paraná por não permitir que a doença vermelha se instalasse aqui.

  2. AMO
    quinta-feira, 22 de junho de 2017 – 6:00 hs

    O estado do Paraná é ótimo mesmo, o que não presta aí são os políticos.

  3. Profa Vivi
    quinta-feira, 22 de junho de 2017 – 14:49 hs

    Graças a Deus que este estado não está nas mãos dos quadrilheiros de esquerda e ainda bem que o eleitor soube dizer não ao Requião e sua trupe de loucos alucinados. Precisamos muito de jovens políticos como este deputado, precisamos e muito nos livrar dos velhos políticos e de suas famílias acostumadas com o poder.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*