Lula irritado com petistas | Fábio Campana

Lula irritado com petistas

Petistas, dirigentes do PSOL e integrantes de movimentos de esquerda se reuniram para conversar sobre programa de governo para o país. Detalhe: não convidaram Lula.
Muito errado, companheiros. O deus, ex-presidente, aspirante a candidato,  sonhador com a presidência e na expectativa da sentença de Moro, Lula ficou furioso e despejou raios e reclamações do alto do Olimpo.
Até parece que os camaradas não conhecem o beabá da cartilha: ou Lula é consultado e aprova ou nada acontece. Ou, até parece que Lula ainda dita o beabá da cartilha.
Talvez haja sopro de novos ventos vindo do oeste.

Da Folha de São Paulo

Segundo a Folha apurou, Lula soube apenas na terça-feira, e pela imprensa, que um grupo de petistas, dirigentes do PSOL e representantes de movimentos de esquerda tinham se reunido no domingo (18) para traçar uma estratégia para a oposição.

Ainda segundo petistas, Lula ficou particularmente contrariado com o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ). Na segunda-feira, Lindbergh participou de uma reunião com Lula na sede do partido em São Paulo, mas não fez qualquer menção ao encontro da véspera.

Realizada a convite do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), de Guilherme Boulos, e da Frente Povo Sem Medo, a reunião contou com a participação do ex-ministro da Justiça Tarso Genro e de Vicente Trevas, assessor do Planalto no governo Lula.

O secretário de Formação do PT, Carlos Henrique Árabe, e o deputado estadual João Paulo Rillo foram à reunião. O deputado federal Ivan Valente (SP) e o deputado estadual Marcelo Freixo (RJ) eram representantes do PSOL à mesa.

Para integrantes da cúpula petista aí está o embrião de um novo partido. Dirigentes petistas chegaram a chamar seus colegas que foram ao encontro de desonestos.

Ministro dos governos Lula e Dilma, Gilberto Carvalho minimizou. “Quanto mais conversas, melhor. Agora, a história de criar um partido a partir desta conversa, sinceramente, não acredito”, disse.

A movimentação de Boulos também surpreendeu petistas. Eles chamam a reunião de inoportuna por ocorrer num momento em que se espera uma decisão do juiz Sergio Moro sobre a ação penal do caso tríplex, em que Lula é acusado de receber propina da empreiteira OAS por meio da posse de um apartamento em Guarujá.

Segundo participantes da reunião de domingo, está em discussão um “programa mais à esquerda”, que vá “além” dos governos petistas. A reforma do sistema tributário, uma auditoria do sistema da dívida e o controle da mídia são propostas em debate.

Para petistas, a discussão de um programa de governo à revelia de Lula colide com o discurso de que não existe um plano B para a esquerda.

A ideia de elaboração de um plano de governo em conjunto com movimentos de esquerda já foi rechaçada por Lula.

No dia 2 de junho, o ex-presidente contrariou a esquerda ao pregar pragmatismo durante discurso de abertura do congresso do partido em Brasília. Lula afirmou que é necessário saber se as promessas são “exequíveis”.


10 comentários

  1. Priscilla
    quinta-feira, 22 de junho de 2017 – 8:00 hs

    A Gleisi é tão bocó que a reportagem nem perdeu tempo em falar sobre ela. Presidente do PT só no nome e serve para permitir que Lula continue dando as ordens no terreiro. Insignificante. Que vergonha!

  2. LÍNGUA FELINA
    quinta-feira, 22 de junho de 2017 – 8:17 hs

    Os ventos que sopram sobre o PT vem do inferno.

  3. Luiz Carlos
    quinta-feira, 22 de junho de 2017 – 8:29 hs

    Priscilla, bocó é um grande elogio para essa Maria Louca Tapada da Anta e Silva. E ainda tem coragem de querer disputar uma vaga na câmara federal? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. BETO
    quinta-feira, 22 de junho de 2017 – 9:06 hs

    Esse LIXO, cara de pau não tem vergonha mesmo.
    LIXOOO

  5. Rr
    quinta-feira, 22 de junho de 2017 – 9:27 hs

    Ele deve se prepar,comprar ky,vai precisar,esse esterco não tem curso superior kkkkkk

  6. Viezzer
    quinta-feira, 22 de junho de 2017 – 9:41 hs

    O ídolo da esquerda Stálin foi envenenado no fim da vida, de tanta m… que fez.

  7. Marco Nascimento
    quinta-feira, 22 de junho de 2017 – 9:51 hs

    O Lula acha que coloca quem ele quer na presidência do PT e agora vai pagar o preço. Lindinho ofendido e com inveja da Gleici vai por pa quebrar

    E assim racha de vez o ParTidão

  8. J SILVEIRA
    quinta-feira, 22 de junho de 2017 – 10:01 hs

    Os 40 (quarenta) reuniram na surdina e deixou o ali babá de fora..!!!!
    Ali Babá já não tem credibilidade nem dentre os seus ratos comandados…!!!!!
    A vaca foi de vez para o brejo e pelo visto levou a corda e o seu retireiro…!!!!
    Acabou a têta PTralhadaaaaaa!!!!!!!

  9. BETO
    quinta-feira, 22 de junho de 2017 – 10:07 hs

    A Velhota Gleisi, vulga “baba ovo”, não tem vergonha na cara andar ao lado deste imbecil.

    Cidadãos de bem do Paraná, vamos fazer uma árdua campanha de conscientização aos Paranaenses para que não votem mais nesta velha calhorda, ladra do dinheiro público, filhote do ditador Lula da Silva, câncer do Brasil. Acordem cidadãos de bem, vamos varrer o lixo do Brasil nas próximas eleições.

  10. eleitor desmemoriado
    quinta-feira, 22 de junho de 2017 – 19:24 hs

    Mas os pestistas estão fazendo aquilo que o próprio 51 disse para serem, pragmáticos, na falta dele a turma já sabe o que fazer. Ou o 51 se acha assim tão acima da lei que, caso condenado não vá puxar cana lá em Piraquara?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*