Lula à espera da condenação | Fábio Campana

Lula à espera da condenação

Foto: Internet/Divulgação

Por Ricardo Noblat:

Caiu, nesta semana, o que parecia ser um argumento poderoso da defesa de Lula para tentar absolvê-lo no processo em que ele é acusado de receber propina da construtora OAS por meio da posse de um apartamento tríplex na praia do Guarujá, em São Paulo.
Em suas alegações finais, a defesa afirma que a OAS transferiu os direitos econômicos e financeiros sobre o imóvel a partir de 2010 para um fundo gerido pela Caixa Econômica Federal. Assim, não teria como ceder a Lula a propriedade do imóvel ou prometer a sua posse.
Em nota oficial, a Caixa afirmou que não é dona dos direitos econômicos do imóvel. O FGTS adquiriu debêntures da OAS garantidos pela hipoteca do prédio, do qual o tríplex faz parte. Mas isso não impediria a comercialização dos imóveis.

A qualquer momento, o juiz Sérgio Moro poderá divulgar a sentença que condenará ou absolverá Lula. Nem Lula nem os que o cercam mais de perto apostam na absolvição. Se ela acontecesse, segundo alguns, seria como se Moro assinasse o atestado de morte da Lava Jato.

Da mesma forma, Lula e os seus não imaginam que Moro possa decretar a prisão do ex-presidente. Se Lula permaneceu solto até aqui, não haveria razão para prendê-lo antes de a segunda instância da Justiça confirmar ou rever a sentença de Moro.

Uma vez que seja condenado, Lula cumprirá uma extensa agenda pelo país a fora para receber a solidariedade da militância do PT. Haverá também eventos no exterior, alguns já acertados com partidos e entidades sindicais.

O PT torce para que o Supremo Tribunal Federal não decrete a prisão do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). Se Aécio continuar solto e não for cassado pelo Senado, Lula só terá a ganhar, apresentando-se como a única vítima de fato da Lava Jato.


9 comentários

  1. BETO
    sexta-feira, 23 de junho de 2017 – 13:15 hs

    Não basta ser condenado que já é uma grande vitória aos brasileiros de bem. Tem que devolver o dinheiro roubado e apodrecer na CADEIA pra servir de exemplo que lugar de ladrão do dinheiro público é na CADEIA. Ele e toda sua quadrilha.

  2. Bode
    sexta-feira, 23 de junho de 2017 – 13:26 hs

    Sao dois os ADEVOGADOS do escritório Idi & Otas associados kkkkk. Se tivesse contratado o Edson Evangelista, quem iria ser condenado era o Moro, com certeza.

  3. Bode
    sexta-feira, 23 de junho de 2017 – 13:40 hs

    Acho Bom fazer um cerco e colocar a Policia 24 h no calcanhar do chefe da ORCRIM, por que segundo foi informado, o PT já discute a melhor opção de fuga do Lula51.

  4. BETO
    sexta-feira, 23 de junho de 2017 – 13:47 hs

    BODE

    Óbvio que não é surpresa o seu erro ortográfico pois você é Petista e todo Petista tem essa falta de neurônios mas por favor estude um pouco mais. Não se escreve ADEVOGADO, se escreve ADVOGADO.

  5. VIZINHENSE
    sexta-feira, 23 de junho de 2017 – 14:27 hs

    BETO,OS COXINHAS IGUAL A VC SÓ CONHECEM DUAS LETRAS DO ALFABETO A LETRA P E A LETRA T.
    PORTANTO A HORA QUE VCS ESTUDAREM PODERÃO JUNTAR LETRAS COMO:
    CUNHA, TEMER,JUCA, E MUITO MAIS ETC ETC………..

  6. Marcos Nascimento
    sexta-feira, 23 de junho de 2017 – 14:55 hs

    Cadeia nessa corja corrupta !

  7. BETO
    sexta-feira, 23 de junho de 2017 – 16:47 hs

    VIZINHENSE

    Vc é cego, mudo e surdo. So pode.
    LULA – CÂNCER DO BRASIL

  8. EUDENOVO
    sexta-feira, 23 de junho de 2017 – 17:01 hs

    Espero que esse verme tenha tempo para refletir sobre os traumas criados pelos seus atos.Deverá sentir todas as fomes produzidas,todas as dores,todas as mortes nas portas dos hospitais…
    Deus é grande,sua hora está chegando.A hora da colheita.

  9. Jotinha
    domingo, 25 de junho de 2017 – 14:15 hs

    Para a petralhada é adevogado mesmo kkkkkkkkkkkkkkk
    Não tem de corrigir nadaaaaa …………
    Mas pode condenar sim, por indícios; o mesmo acontece no direito de familia, quando um pai faz um documento ou mesmo em carteira de trabalho que ganha mil reais por mês, e vive andando de caminhonete nova, morando em mansões com vida desregrada, só pra não pagar pensão aos filhos; e aí? não é a mesma coisa?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*