
Foto: Internet/Divulgação
Por Ricardo Noblat:
Caiu, nesta semana, o que parecia ser um argumento poderoso da defesa de Lula para tentar absolvê-lo no processo em que ele é acusado de receber propina da construtora OAS por meio da posse de um apartamento tríplex na praia do Guarujá, em São Paulo.
Em suas alegações finais, a defesa afirma que a OAS transferiu os direitos econômicos e financeiros sobre o imóvel a partir de 2010 para um fundo gerido pela Caixa Econômica Federal. Assim, não teria como ceder a Lula a propriedade do imóvel ou prometer a sua posse.
Em nota oficial, a Caixa afirmou que não é dona dos direitos econômicos do imóvel. O FGTS adquiriu debêntures da OAS garantidos pela hipoteca do prédio, do qual o tríplex faz parte. Mas isso não impediria a comercialização dos imóveis.
A qualquer momento, o juiz Sérgio Moro poderá divulgar a sentença que condenará ou absolverá Lula. Nem Lula nem os que o cercam mais de perto apostam na absolvição. Se ela acontecesse, segundo alguns, seria como se Moro assinasse o atestado de morte da Lava Jato.
Da mesma forma, Lula e os seus não imaginam que Moro possa decretar a prisão do ex-presidente. Se Lula permaneceu solto até aqui, não haveria razão para prendê-lo antes de a segunda instância da Justiça confirmar ou rever a sentença de Moro.
Uma vez que seja condenado, Lula cumprirá uma extensa agenda pelo país a fora para receber a solidariedade da militância do PT. Haverá também eventos no exterior, alguns já acertados com partidos e entidades sindicais.
O PT torce para que o Supremo Tribunal Federal não decrete a prisão do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). Se Aécio continuar solto e não for cassado pelo Senado, Lula só terá a ganhar, apresentando-se como a única vítima de fato da Lava Jato.
9 comentários
Não basta ser condenado que já é uma grande vitória aos brasileiros de bem. Tem que devolver o dinheiro roubado e apodrecer na CADEIA pra servir de exemplo que lugar de ladrão do dinheiro público é na CADEIA. Ele e toda sua quadrilha.
Sao dois os ADEVOGADOS do escritório Idi & Otas associados kkkkk. Se tivesse contratado o Edson Evangelista, quem iria ser condenado era o Moro, com certeza.
Acho Bom fazer um cerco e colocar a Policia 24 h no calcanhar do chefe da ORCRIM, por que segundo foi informado, o PT já discute a melhor opção de fuga do Lula51.
BODE
Óbvio que não é surpresa o seu erro ortográfico pois você é Petista e todo Petista tem essa falta de neurônios mas por favor estude um pouco mais. Não se escreve ADEVOGADO, se escreve ADVOGADO.
BETO,OS COXINHAS IGUAL A VC SÓ CONHECEM DUAS LETRAS DO ALFABETO A LETRA P E A LETRA T.
PORTANTO A HORA QUE VCS ESTUDAREM PODERÃO JUNTAR LETRAS COMO:
CUNHA, TEMER,JUCA, E MUITO MAIS ETC ETC………..
Cadeia nessa corja corrupta !
VIZINHENSE
Vc é cego, mudo e surdo. So pode.
LULA – CÂNCER DO BRASIL
Espero que esse verme tenha tempo para refletir sobre os traumas criados pelos seus atos.Deverá sentir todas as fomes produzidas,todas as dores,todas as mortes nas portas dos hospitais…
Deus é grande,sua hora está chegando.A hora da colheita.
Para a petralhada é adevogado mesmo kkkkkkkkkkkkkkk
Não tem de corrigir nadaaaaa …………
Mas pode condenar sim, por indícios; o mesmo acontece no direito de familia, quando um pai faz um documento ou mesmo em carteira de trabalho que ganha mil reais por mês, e vive andando de caminhonete nova, morando em mansões com vida desregrada, só pra não pagar pensão aos filhos; e aí? não é a mesma coisa?