Rocha Loures fez 'belo trabalho', dizia Temer | Fábio Campana

Rocha Loures fez ‘belo trabalho’, dizia Temer

da Folha de S. Paulo

Registros de campanhas eleitorais passadas mostram lideranças políticas do país elogiando o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), que foi preso no último fim de semana sob suspeita de corrupção.

O presidente Michel Temer gravou em 2014 um vídeo pedindo voto em seu ex-assessor e contando sua relação com ele. Disse que, após ele concorrer a vice-governador do Paraná em 2010, “veio para o meu gabinete e me ajudou enormemente”.

“Ele [Rocha Loures] aqui operava não só auxiliando a mim no Brasil todo, mas basicamente como uma espécie de embaixador do Paraná”, disse Temer.

Na gravação, de um minuto, diz ainda que o então candidato a deputado tinha feito um “belíssimo trabalho” e que falava isso em um depoimento “verdadeiro, real”.

O ex-deputado, filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil em abril, foi apontado pela Procuradoria-Geral da República, em pedido de prisão, como “longa manus” de Temer, expressão que designa aquele que executa tarefas a manda de um terceiro.

Em entrevista à Folha após a eclosão da crise, Temer disse que Rocha Loures era de “boa índole”, mas tinha apenas “relação institucional” com ele.

Em seu perfil no Twitter, Rocha Loures relatava o dia a dia assessorando Temer e seus encontros políticos e a presença em agendas do peemedebista.

Em 2011, por exemplo, disse que iria receber uma medalha de honra ao mérito de uma entidade de economistas representando o então vice-presidente.


Um comentário

  1. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 7 de junho de 2017 – 9:24 hs

    INCRÍVEL O GRAU DE CUMPLICIDADE DESSE ARGHHHH PRESIDENTE COM BANDOLEIROS,QUANDO DIZIAM QUE ELE É SATANICO,ADORADOR DO DIABO EU RIA,MAS AGORA EU FIQUEI SERIO E MEIO QUE PREOCUPADO.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*