Gastos da Câmara de Vereadores de Curitiba | Fábio Campana

Gastos da Câmara de Vereadores de Curitiba

A prestação de contas do primeiro quadrimestre da Câmara de Vereadores aconteceu ontem. O orçamento para este ano é de 148,7 milhões, até agora foram gastos R$ 36,8 milhões. O recorde, claro, está na folha de pagamento: R$ 23,8 milhões – o que arrancou suspiros e elogios, porque está alguns pontos abaixo do que é determinado por lei como teto. E para felicidade geral dos ouvintes, as despesas com os Correios caiu 99%.

Como há previsão de sobra de verba para este ano (e neste caso ela tem que ir para prefeitura) planos já começaram a surgir: Paulo Rink sugeriu que fosse elaborada uma lei com a intenção de construir uma nova sede para Câmara: “Entendendo a necessidade dos funcionários, pois nós [vereadores] passamos por aqui, mas os servidores ficam.” Na opinião do parlamentar, é melhor a construção de um novo prédio do que “ficar fazendo eternas reformas”.


2 comentários

  1. Maquiavel
    sexta-feira, 2 de junho de 2017 – 10:22 hs

    De fato a estrutura da CMC é vergonhosa, a começar pela falta de banheiros.

    Também chama a atenção a despesa com comissionados ser menor que a com servidores efetivos…

    Bonecão do Posto reduziu pouco a despesa, com algo inutil como correio, e continua a farra dos comissionados, principalmente os doadores de campanha

  2. Roberto Carlos Cassou
    sexta-feira, 2 de junho de 2017 – 14:38 hs

    Acho muito essa proposta de um novo prédio para a Câmara de Vereadores.
    Espero que não seja construído uma sala de jogos principalmente Poker .

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*