Suspeitos de envolvimento em fraude de R$ 7 milhões, sete empresários e um ex-funcionário da Copel são alvos da Operação Curto-Circuito, deflagrada hoje pelo Nurce (Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos).
Ao todo são três mandados de prisão, dois de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva nas cidades de Pinhais, Laranjeiras do Sul e Cascavel.
A investigação começou depois do reconhecimento de diversas irregularidades obtido por uma auditoria feita na própria Copel. A constatação é de que o ex-funcionário aumentava propositadamente os valores a serem pagos às empresas, por intermédio da falsa prestação de informações, fazendo com que recebessem um valor maior do que o realmente devido. A comprovação maior se deu pela conta bancária. O ex-funcionário tinha movimentação muito maior que seus vencimentos, com transferências inexplicáveis das empresas envolvidas.
7 comentários
Isto só ocorre pela Má Administração da empresa !!!
FRAUDE NA COPEL – É INCRÍVEL ACREDITAR QUE MESMO DIANTE DOS FATOS E DA BAIXA RENTABILIDADE PELO SEU SEU ELEVADO PATRIMÔNIO QUE SEMPRE PROPORCIONOU, OS GOVERNANTES SEJAM CONTRÁRIOS A PRIVATIZAÇÃO DA EMPRESA
Isso mesmo, Justiceiro: Privatização, Já! Copel, Sanepar…por ai. Estado moderno não é balcão de venda de água, de luz…
-Também sou a favor da privatização da COPEL, pelo simples motivo de que a tarifa de energia, assim como a de água, são uma verdadeira “caixa-preta” lesando o consumidor final e auferindo grandes lucros para estas empresas, pois paga-se não o que se consume e sim pelas faixas de consumo…
Começou em 2012. Eita Beto Richa.
Nomes?
Por que não dão nomes aos bois?
Se até Presidente citam, por que estes privilegiados estão anônimos?
TODA PRIVATIZAÇÃO É BEM VINDA..SABEM POR QUE….(….DAI VAI TER ..GERENCIAMENTOS DE SETORES..)..E NINGUEM PODE ROUBAR;;É ISSO……TODOS TEM QUE APRESENTAR ..OS RESULTADOS ,,TODOS OS MESES…………SOBRE UMA COMISSÃO///////////////////////