Falta de pessoal nas delegacias | Fábio Campana

Falta de pessoal nas delegacias

Em abril deste ano, o Ministério Público recomendou que o Estado demitisse 140 comissionados da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná. O parecer do MP era de que não havia bases legais para a contratação dos funcionários e as exonerações foram feitas.
O problema agora se dá por conta da falta de funcionários na estrutura da Polícia Civil. Com o desfalque, policiais acabam assumindo tarefas administrativas nas delegacias, deixando furo nas funções de origem.
O deputado Delegado Rubens Recalcatti protocolou na Assembleia um pedido para criação de cargos comissionados para atender a Polícia Civil, regularizando a situação das delegacias. E a vida segue assim, fazendo e refazendo…

A prática de contratação de cargos em comissão para suprir deficiências administrativas é comum em vários órgãos públicos, inclusive no Ministério Público e Tribunal de Contas.


3 comentários

  1. Daniel Fernandes
    quinta-feira, 8 de junho de 2017 – 18:13 hs

    Será que é por isso que os funcionários da Polícia Civil tratam a gente mal?
    Fui com minha esposa registrar um B.O. tempos atrás, e fomos tratados como se fôssemos pessoas que estivessem perturbando o sossego da funcionária…

  2. Juca
    quinta-feira, 8 de junho de 2017 – 18:38 hs

    E as “Recalquetes”?

  3. Heitor Gaspar
    quinta-feira, 8 de junho de 2017 – 19:33 hs

    Onde fica o poder discricionário da administração publica? que poder tem o ministério publico de se imiscuir na administração policial se a esse órgão é reservado tão-somente o controle externo?
    óra, óra…. cada um no seu quadrado….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*