Estado só quer transparência das universidades, diz Rossoni | Fábio Campana

Estado só quer transparência das universidades, diz Rossoni

Os professores de três universidades estaduais brigam para não revelar os seus salários. Por que? Razão deve existir. O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, afirmou nesta sexta-feira, 2, que o Estado quer apenas que as universidades publiquem os salários dos servidores no Portal da Transparência. “É uma determinação do Tribunal de Contas do Estado e nós queremos apenas a transparência das universidades. Essa é a Meta 4”, explica Rossoni em entrevista.


5 comentários

  1. jaferrer
    sexta-feira, 2 de junho de 2017 – 17:04 hs

    Mais uma vez a matéria é mentirosa. Os salários dos servidores das IES estão no portal da transparência, é só conferir. Além disso, estão no portal da transparência de cada uma das IES. O que o governo do Estado quer é controlar a folha, retirando a autonomia das IES; autonomia esta garantida pela constituição federal e estadual. Isto possibilitará ao governo, assim como faz com os outros servidores, interferir no plano de carreira dos servidores das IES para, por exemplo, poder atrasar as progressões e a acensão de nível por qualificação que hoje é mais célere por ser gerida pela instituição. O governo só pagou as progressões para os professores do Estado em janeiro, depois de anos de atraso, greves e muito prejuízo para alunos e, principalmente, professores que tiveram seus direitos desrespeitados durante este tempo. O plano de carreira assegura, por exemplo, que o professor que concluir uma pós, possa ascender na carreira. Quando isto não acontece, o governo economiza desrespeitando e desestimulando o servidor. Gostaria que, democraticamente, este meu comentário fosse publicado para o bem da verdade. A pergunta que fica é: por que este blog não apresenta a questão ouvindo o outro lado? Vamos ver se este blog é democrático ou não.

  2. Azedo
    sexta-feira, 2 de junho de 2017 – 17:05 hs

    Professores, pelegos petralhas e parasitas parecidos preferem pensar que podem pular a publicação dos portentosos e polpudos pagamentos pelo Portal? PODINÃO!

  3. izaltino savaski
    sexta-feira, 2 de junho de 2017 – 17:08 hs

    E VCS. VALDIR ROSSONI DIVULGARÃO SEUS SALÁRIOS NEM UM POLÍTICO DIVULGA NA CASA CIVIL ATE MOTORISTA GANHA MAIS DE 20 MIL VAMOS DIVULGAR GENTE VCS. SABEM QUANTA GANHA O MENINO DA SOGRA PROTEGIDO DO BETO 25.OOO,OO O TAL DE EZEQUIAS MOREIRA

  4. eleitor desmemoriado
    sexta-feira, 2 de junho de 2017 – 18:51 hs

    Agora entendi, o tal bloqueio que o reitor da UEM está reclamando é porque ele não quer cumprir a lei, aí fica difícil mesmo. Por que o cara não cumpre a lei? Não quer que saibamos quanto ganha? É tanto assim?

  5. Anônimo
    sexta-feira, 2 de junho de 2017 – 20:51 hs

    É isso mesmo, concordo com o Rossoni falou, igualdade a todos os funcionários.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*