Em Curitiba, greve fraca | Fábio Campana

Em Curitiba, greve fraca


A greve geral em Curitiba é fraca. Os ônibus circulam, os colégios estaduais dão aulas.Os grandes hospitais atendem normalmente. Os bancários fazem meia greve, em meio período, só até o meio-dia. Muito diferente da greve de 28 de abril, quando o transporte coletivo parou e os bancos fecharam.

Há manifestações. Atos de repúdio às reformas e o inevitável “fora temer”. Motoristas e cobradores, para não passar em branco, fazem pequeno ato sem prejuízo aos passageiros. Não há greve dos metalúrgicos, mas houve atos de operários da Volvo, CNH, Renault e WBH. A maior manifestação é a da Boca Maldita (foto), ao meio dia, mas nem sombra de manifestações anteriores.

O que mais incomodou foi a interdição da BR 101/SC no km 111 no sentido Curitiba. Protesto também bloqueou a rodovia do Xisto, mas só até 10h00.


4 comentários

  1. CAÇADOR DE VERMES
    sexta-feira, 30 de junho de 2017 – 13:03 hs

    Aqui a quadrilha do MST sabe que se vier, leva pau.

  2. JOHAN
    sexta-feira, 30 de junho de 2017 – 19:10 hs

    Caro FÁBIO, esses grevistas de hoje são todos funcionários públicos, professores municipais e estaduais, ideologicamente ligados as quadrilhas parlamentares da ORCRIM PT, PMDB, PSDB, PP, PSD, a liados aos desordeiros da CUT, MST. Todos esses meliantes baderneiros recebendo seus salários em dia, caindo na conta corrente. Eles não estão nenhum pouco preocupados com os 18,0 MM de desempregados que necessitam de ônibus circular para correr atras de trabalho, qualquer que seja, para dar o sustento aos seus filhos. Se faz necessário cortar a contribuição sindical e ampliar o corte no funcionalismo público. Atenciosamente. .

  3. Do Interior...
    sexta-feira, 30 de junho de 2017 – 21:34 hs

    A população já está sabendo que essas greves dos sindicatos são com outros propósitos.

  4. Rr
    sábado, 1 de julho de 2017 – 15:51 hs

    Meia dúzia de malaco comunoterroristas,FFAA já.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*