Elevador despenca do 13° andar de prédio no Centro de Curitiba | Fábio Campana

Elevador despenca
do 13° andar de prédio
no Centro de Curitiba

da Banda B

Um elevador com uma moradora dentro despencou do 13° andar e parou no 6° na tarde desta sexta-feira (30) na Rua José Loureiro, no Centro de Curitiba. O incidente aconteceu por volta das 13h30, no edifício localizado entre as Ruas Barão do Rio Branco e Monsenhor Celso.

A tenente Webber, do Corpo de Bombeiros, contou que a vítima teve apenas ferimentos leves. “O elevador despencou entre o sexto e o sétimo andar. É um elevador antigo e com indícios de falta de manutenção. A senhora de 60 anos teve muita sorte de não ter se ferido gravemente, por conta do que aconteceu”, descreveu à Banda B.

Segundo a tenente, uma manutenção preventiva teria evitado o incidente. ” Se estivesse em dia a manutenção, isso não teria acontecido”, limitou-se a dizer.

A mulher que estava no elevador teve problemas de pressão alta e foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela não sofreu nenhum arranhão.

Na bronca

No local, aconteceu uma confusão entre moradores e o síndico do prédio. Eles reclamam que o responsável estava ciente da falta de manutenção e não fez nada para solucionar o problema.

Assista ao vídeo do resgate (a mulher sai do elevador com um minuto e 26 segundos de vídeo):


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*