Tanto o PT falou, reclamou e repetiu, que a Corregedoria Nacional do Ministério Público abriu um procedimento para apurar a remuneração de palestras ministradas pelo chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba.
O pedido, que tem status de reclamação disciplinar, foi feito pelos deputados petistas Paulo Pimenta (RS) e Wadih Damous (RJ).
O corregedor nacional Cláudio Henrique Portela deve decidir se há indícios suficientes para instaurar um processo administrativo disciplinar, entretanto, já se pronunciou a dizer que “não há nenhum dispositivo legal que autorize ou proíba um membro do Ministério Público a ministrar palestras de forma remunerada”.
Gleisi Hoffmann, usou a tribuna do Senado para acusar Dallagnol de enriquecer em cima da Lava Jato e das acusações contra Lula. Mas o procurador declarou que no ano de 2016 recebeu R$ 219 mil em doze palestras sobre os temas corrupção e Lava Jato e que todo o dinheiro recebido foi doado para o hospital Erasto Gartner.
Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
9 comentários
Olha só quem está reclamando Paulo Pimenta o deputado que foi esmagado, humilhado mesmo e ficou sem reação ao corretivo moral do deputado Nelson Marchezan Júnior e Wadih Damous Propinas!
Gleisi devia ter vergonha na cara. Enquanto o marido dela rouba aposentados, o Deltan doa dinheiro conseguido com o próprio trabalho para um hospital. Ele não precisava fazer isso, mas fez!
Assim como P Bernardo não precisava ter roubado velhinho, mas roubou.
Cada qual com seu cada um.
Esses e essa canalhas devem ser processados por mais este crime de injuria ….SAFADO(A)S
Mesmo que não haja ou houvesse doação dos ganhos !
Negócios mal explicados dão nisso!
Esse cara é um purgante. Pentelhol para desopilar o intestino.
Se essas palestras serão investigadas, o que dizer das de Lulla, que não existiram foi comprovado que foi propina. Tem que investigar do Lulla também rárárá …
A canalha petista devia ler a declaração do Hospital Erasto Gaertner.
Diferente das palestras fantasmas do Lula, as do Deltan foram realizadas e o dinheiro recebido doado ao Hospital.
Pra evitar que esse bando de canalhas continuem com essa ladainha pare com as palestras, melhor assim, está se expondo demais. #TAMOJUNTOLAVAJATO.
Porque não denunciaram Lula com suas famosas palestras que o enriqueceram da noite para o dia?! São uma corja essa gentinha. Tenho vergonha da maioria dos parlamentares brasileiros, não merecemos essa coisa tão ordinária!