Cida Borghetti destaca papel dos vereadores | Fábio Campana

Cida Borghetti destaca papel dos vereadores

A governadora em exercício Cida Borghetti participou nesta quarta-feira (21) da abertura do 1° Congresso Interestadual de União e Fortalecimento da Vereança, que acontece em Curitiba até sexta-feira (23). O evento Organizado pela Uvepar – União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná reúne agentes públicos, advogados e estudantes das áreas de direito, administração e contabilidade.

Cida Borghetti ressaltou o papel do vereador como agente facilitador das ações do Governo no município. “O vereador é o político mais próximo das pessoas, que mais conhece as necessidades e acolhe as demandas. É o vereador que leva até o prefeito os anseios da população e este ao Governo do Estado. O trabalho de administrar fica mais fácil quando agimos juntos”, declarou.

A governadora em exercício falou também sobre a importância da participação feminina na política . “Milito para que as mulheres sejam reconhecidas na política pela sua contribuição real e não para atender uma cota exigida por lei. Nossa participação é fundamental para a construção de políticas públicas expressivas para o desenvolvimento do Estado”, disse.

O presidente da Uvepar, Júlio César Makuch, explicou que o objetivo do evento é chamar a atenção para assuntos polêmicos que envolvem o controle da administração pública e apresentar soluções teóricas e práticas para essas questões.

“Escolhemos tópicos recorrentes na rotina dos vereadores para que conheçam os trâmites e saibam como agir no dia a dia. Estimulamos que eles sejam cada vez menos políticos e mais eficientes. Assim teremos avanços nas ações nos municípios”, explicou Makuch.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*