Após invasão, Câmara cancela sessão que votaria pacote de Greca | Fábio Campana

Após invasão, Câmara cancela sessão que votaria pacote de Greca

A invasão da Câmara Municipal de Curitiba por manifestantes contrários ao pacote de ajuste fiscal proposto pelo prefeito Rafael Greca (PMN) levou o presidente da Casa, vereador Serginho do Posto (PSDB) a anunciar agora a pouco o cancelamento da sessão que votaria os projetos. Segundo o tucano, a sessão deve ser retomada somente na segunda-feira. Até lá, a liderança do prefeito e o Executivo deve negociar com os sindicatos dos servidores, a possibilidade de mudanças no teor dos projetos. As informações são do Bem Paraná.

No Leia Mais, outras fotos da invasão .

O líder da bancada do prefeito, vereador Pier Petruzziello (PTB), informou que conversou com o Executivo e que há espaço para discutir emendas para modificar as propostas. “Entrei em contato com o secretário do governo (Luiz Fernando Jamur) tem interesse em recebê-los (os representantes dos sindicatos) para tratar das propostas de emendas que os sindicatos querem fazer ao governo”, disse o líder da bancada do prefeito, vereador Pier Petruzziello (PTB). A reunião seria amanhã, às 14 horas. Os vereadores da base aliada, porém, exigem a desocupação da Casa e não concordam com a retirada do regime de urgência para a votação dos projetos, como havia sido reivindicado pelos sindicatos.

“Nós pedimos a retirada do plenário, do prédio da Câmara Municipal. (O fim da) ocupação. A gente lamenta. Da nossa parte é isso”, disse ele.


12 comentários

  1. TO DE OLHO
    terça-feira, 13 de junho de 2017 – 19:05 hs

    COISA MUITO ESTRANHA, TODOS OS PODERES QUEREM TRITURAR OS TRABALHADORES.,SERVIDORES. PROLETARIADO DE UMA FORMA GERAL.
    CUIDADO O “VERDE OLIVA” NÃO ESTÁ GOSTANDO DISTO.

  2. Lucão
    terça-feira, 13 de junho de 2017 – 21:59 hs

    O Tode Olho tem razão, mas aqui emn Curitiba, não precisará nem o “vede oliva” se preocupar. No caso da Prefeitura é só cortar as refeições nababescas que alguns já ficarão sem ritmo de trabalho.
    Quem deveria tomar providências e solicitar melhores e claras informações são os vereadores e Tribunal de Contas, para esclarecer a situação de pessoas impedidas de assumir cargos por força do art. 125 da Constituição Estadual, também os desvios de finalidade com vários comissionados que estão nomeados e lotados em órgãos diferentes das nomeações e pior ainda aqueles que estão nas autarquias e empresas, mas isso tudo fica escondido pois a população nem sabe bem como funciona esta situação, mas, os vereadores e outros credores políticos estão ai para abastecer seus prepostos e trocar por votações na Câmara.
    Existem outros órgãos que poderiam pelo menos incomodar o Prefeito com essas nomeações, que são os sindicatos , mas parece que estão quietos.

  3. Felipe silva
    terça-feira, 13 de junho de 2017 – 22:43 hs

    Boa noite estava pensando em uma coisa por que o povo brasileiro tem que aceitar e os funcionários público nao podem.porque so quem tem carteira assinado pode ter os seus direitos tomados fica a dica

  4. Carlos-Cajuru
    quarta-feira, 14 de junho de 2017 – 0:18 hs

    Concluo que a CMC não é um lugar seguro para os vereadores.!

  5. Carlos-Cajuru
    quarta-feira, 14 de junho de 2017 – 0:20 hs

    Felipe Silva, ter carteira assinada, nos dias de hoje , é um privilégio!

  6. Veredito
    quarta-feira, 14 de junho de 2017 – 10:26 hs

    Se estes invasores que aparecem nas fotos forem funcionários públicos, que sejam punidos pelo estatuto da categoria e exonerados por danos ao patrimônio público e processados na forma da lei. Se forem baderneiros piro ainda: prendam eles, os mostrem na televisão com seus nomes, e processem que os está pagando já que é tradição nos sindicatos vermelhos contratar mão de obra entre os desocupados na base de 30.00 e um sanduíche de mortadela para atos de vandalismo.

  7. Lucão
    quarta-feira, 14 de junho de 2017 – 10:49 hs

    Veredito ! Você é comissionado da PMC? Saiba que tem na PMC um bando de comissionados que ganham muito bem , tirando a possibilidade de servidor estatutário de ter uma melhoria em seus vencimentos.
    Não defenda tanto o prefeito, pois você também está pagando a conta e vai pagar mais caro ainda depois do pacote.

  8. Daniel Fernandes
    quarta-feira, 14 de junho de 2017 – 11:08 hs

    Lucão, falo mais ainda:
    Tem um monte de comissionado na Prefeitura que não tem a mínima condição de ocupar o cargo que tem.
    Posso começar com o caso de ‘líderes comunitários’ ‘bons de voto’: ou seja, que conseguiram muitos votos para o Greca. E que apenas por isto ocupam cargos comissionados.

  9. henry
    quarta-feira, 14 de junho de 2017 – 11:31 hs

    ESTES BADERNEIROS “vermes petistas” NÃO SERÃO PUNIDOS? O QUE ESTÃO FAZENDO NADA MAIS É QUE COISA DE MARGINAL.

  10. quarta-feira, 14 de junho de 2017 – 12:53 hs

    E QUE TAL..IGUALAR SALÁRIOS DE TODOS…DE PONTA A PONTA..

  11. quarta-feira, 14 de junho de 2017 – 12:53 hs

    E QUE TAL..IGUALAR SALÁRIOS DE TODOS…DE PONTA A PONTA..

  12. quarta-feira, 14 de junho de 2017 – 18:20 hs

    Veredito vendido, cheio de empáfia sobre quem carrega a prefeitura nas costas, se troca por um cargo e vende a própria mãe ao capeta, funcionário de carreira faz concurso e vai à luta por seus direitos que hoje está sendo tomado mais uma vez por uma gestão falha e corrupta à mando de um governador investigado pala lava jato.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*