Aécio continua no Senado | Fábio Campana

Aécio continua no Senado

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A decisão do STF de afastar Aécio Neves do mandato de senador só serve para as editorias de jornais e revistas, quando se referem a ele: “o ex-senador Aécio…”. Na prática, a situação é diferente. O nome do tucano permanece no painel de votação e na lista de senadores em exercício do site do Senado. O gabinete funciona normalmente e se Aécio aparecesse numa sessão poderia votar, opinar, dar parecer e discursar, tecnicamente falando.
No dia 17 de maio, Edson Fachin determinou que ele ficasse suspenso “do exercício das funções parlamentares ou de qualquer outra função pública”, mas toda a operação técnica e legal continua como se não houvesse impedimento. A única diferença é que Aécio não compare às sessões.
Pergunto: será que os benefícios e o salário de R$ 33.763,00 serão mantidos?


3 comentários

  1. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 12 de junho de 2017 – 14:03 hs

    Bandidos não se ressocializam,eles são um grupo onde a honra(deles)não pode ser quebrada e a pena por isso é ser deserdado e até morto.
    O Brasil está inteiro,mas seu povo está doente com patologia quase irreversível precisando contar com rezas e benzimentos já que a cada novo remédio os efeitos colaterais aumentam a doença a ponto de desanimar a todos.
    Do jeito que a coisa vai temos que rezar muito e encarar uns benzimentos com muita fé para sair dessa,ou esperar nascer um Pinochet,Franco ou Salazar para dar jeito na baderna que jogaram nosso Pais.

  2. Daniel Fernandes
    segunda-feira, 12 de junho de 2017 – 14:27 hs

    Sergio Silvestre:
    Rezas? Benzimento? Fé?
    Rezas, benzimentos e fé são meios de procurarmos a solução fora de nós. A solução está em nós. Não vai ser com pensamento mágico que alguma coisa será resolvida.
    Sim, o povo está doente. Está podre. Nisso concordamos. Mas não basta apontar para os sintomas. Apontemos para as causas.
    Você falando em Salazar, Pinochet e Franco?
    Pensando neles, veio à minha mente a imagem de um ídolo seu: Requião.

  3. JOHAN
    segunda-feira, 12 de junho de 2017 – 16:14 hs

    Caro FÁBIO, as manifestações anteriores desejam impor responsabilidade a sociedade onde ela não tem. A situação atual foi coordenadas pelas lideranças políticas e parlamentares nos últimos 13 anos.. É lá que estão incrustadas as ações de imoralidade e ausência total de ÉTICA. A nação está seguindo o seu caminho com dificuldades, cumprindo com suas obrigações, trabalhando os que estão empregados, produzindo leite, ovos, veículos, recolhendo os impostos escorchantes. A solução está na eliminação dos membros das quadrilhas do PT, PMDB, PSDB, PP, PSD, PDT e satélites. Com a eliminação dessa escória, o país continua seu caminho dentro da legalidade. VOCÊ TERIA CORAGEM DE VOTAR EM CANDIDATOS DAS QUADRILHAS do PT, PMDB, PSDB, PP, PSD, PDT e satélites. Atenciosamente.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*