A China está chegando | Fábio Campana

A China está chegando


A vice-governadora Paraná, Cida Borghetti, recebeu, nesta segunda-feira (12), empresários chineses interessados em investir em projetos de infraestrutura e logística do Estado do Paraná. Os diretores da China Civil Engineering Construction Corporation (CCECC), Wang Kai e Xianiang Li, se reuniram com a vice-governadora e com técnicos do Estado. Foram apresentados e detalhados projetos de ferrovias, rodovias e portos.

Cida Borghetti destacou a boa situação financeira do Estado e o interesse do Governo de firmar novas parcerias internacionais. “O Paraná é um dos poucos estados no país com as finanças em ordem e mantem investimentos em obras de infraestrutura”.

O diretor-geral da CCEC, Wang Kai, explicou que a empresa estatal é a maior construtora chinesa, com obras executadas ou em execução em mais de 50 países e regiões da Ásia, África, América do Norte, Europa e Oceania. “O foco no Brasil são projetos de ferrovia, rodovias e portos. Queremos identificar oportunidades de investimentos no Paraná”.

Participaram da reunião o secretário do Planejamento, Cylleneo Pessoa; o presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), Adalberto Netto; o presidente da Ferroeste, João Vicente Bresolin; o diretor da APPA, Lourenço Fregonese, além de técnicos do Estado.


Um comentário

  1. VISIONÁRIO
    terça-feira, 13 de junho de 2017 – 6:24 hs

    Sou totalmente apartidário. Não interessa que governo e nem que
    partido político que esteja trabalhando em prol do país. No Paraná
    em questão todos os investimentos em empresas e formadores de
    empregos, eu estou a favor. Precisamos de investir, gerar empregos
    e crescer. Que o governo deixem de supertaxar empresários e dei-
    xem os caras ganharem dinheiro. Assim o governo vai estar de bem
    com os trabalhadores e os empresários do bem não vão falar mal
    de voces.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*