Zé Dirceu usará tornozeleira, decide Moro | Fábio Campana

Zé Dirceu usará tornozeleira,
decide Moro


O juiz Sergio Moro decidiu nesta quarta-feira (3) que o ex-ministro José Dirceu deverá usar tornozeleira eletrônica ao sair da prisão e não poderá deixar a cidade de Vinhedo (SP), onde reside. Dirceu terá que entregar seus passaportes à Polícia Federal e está proibido de sair do país. Caso decida se mudar de Vinhedo, terá que pedir à Justiça. O ex-ministro da Casa Civil do governo Lula também não poderá conversar com outros réus e testemunhas nas ações penais que responde na Lava Jato.

“Considerando que José Dirceu de Oliveira e Silva já está condenado a penas totais de cerca de 32 anos e um mês de reclusão, há um natural receio de que, colocado em liberdade, venha a furtar-se da aplicação da lei penal”, disse Moro, responsável pelas condenações ao petista em primeira instância, no despacho que liberta Dirceu.

“A prudência recomenda então a sua submissão à vigilância eletrônica e que tenha seus deslocamentos controlados. Embora tais medidas não previnam totalmente eventual fuga, pelo menos a dificultam.”

O habeas corpus ao ex-ministro foi concedido pela Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) nesta terça (2). Votaram pela soltura três ministros (Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski) e dois se manifestaram pela manutenção da prisão (Edson Fachin e Celso de Mello).

Dirceu está preso desde agosto de 2015 em Pinhais (PR) e seus recursos ainda não foram julgados em segunda instância.


9 comentários

  1. BETO
    quarta-feira, 3 de maio de 2017 – 14:19 hs

    Senhores e senhoras de bem. povo brasileiro que trabalha arduamente e honestamente pra manutenção de sua família. Que “ainda” acreditava em um pais melhor para os nossos filhos. NÃO VALE a pena mais pensar assim. Melhor sumir do Brasil quem sabe ir pro Paraguai, Uruguai ou qualquer outro pais que não veja tamanha aberração. Tudo isso é uma vergonha. Restou mais que comprovado que aqui no Brasil, vagabundo, ladrão do dinheiro público, marginal, quadrilheiro e tantos outros pronomes aplicáveis a esses marginais apoiados pela JUSTIÇA.

    Bando de vagabundos esses e aqueles que os julgam.

  2. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 3 de maio de 2017 – 14:19 hs

    O MORO TEM CIUMES DO DIRCEU,POR ISSO A TORNOZELEIRA,MAS SE PUDESSE COLOCARIA NELE UM CINTO DE CASTIDADE,GULOSO NÉ.

  3. JÁ ERA...
    quarta-feira, 3 de maio de 2017 – 15:12 hs

    Tornozeleira, entregar o Passaporte, não sair da cidade de origem,
    tudo é conversa fiada para boi dormir. Tem cara que está em prisão
    domiciliar e com tornozeleira sem cumprir todos estes mandamen-
    tos…

  4. JOHAN
    quarta-feira, 3 de maio de 2017 – 15:29 hs

    Caro FÁBIO, até essa semana a sociedade entendia que o Brasil tinha um sistema jurídico bem consolidado que chegava ao STF a ultima instância, que garantia os direitos do cidadão. A partir de hoje – 03.05.17, por meio de uma medida exarada pelos ministros o STF retirou essa garantia, ao libertar da penitenciária o meliante da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA, conhecido pela alcunha de Zé Dirceu. Esse elemento é grileiro de terras no norte do país. É comandante guerrilheiro de lutas no Araguaia, defensor intransigente do comunismo, passou rápido pelo desgoverno do comunista MENTIROSO LULLA ODEBRECHT, motivado pela corrupção e tráfico de influência. Com essa ficha corrida, os membros do STF deram-lhe liberdade. Com esse passado, dentro de 15 dias ele sumirá do Brasil, e lá de fora promoverá a guerrilha de que tanto defende, iludindo os jovens brasileiros petistas e desejando implantar uma sociedade comunista. Devendo ficar claro, ele será o soberano. Para o brasileiros incautos, o Brasil caminha celeremente para uma equiparação com a Venezuela. A sociedade tem tempo de evitar essa degradação. Pense em seus filhos e netos passando necessidade para sobrevivência. Atenciosamente. . .

  5. quarta-feira, 3 de maio de 2017 – 16:55 hs

    vamos amarrar as perninhas ” dele” com a do Sergio Silvestre pra ver se nasce um viadinho mais novo !

  6. Anônimo
    quarta-feira, 3 de maio de 2017 – 18:52 hs

    Prezado Fábio Campana, poderia por favor noticiar o fato de ontem o Senador Aécio Neves (PSDB MG) presidente nacional deste partido, ter sido interrogado pela Polícia Federal em procedimento onde o mesmo está sendo investigado por ato de corrupção. Os grandes jornais nacionais da televisão não noticiaram o fato, e você astuto e atento que percebo que é poderia dar esse furo jornalístico. A verdade é que estranhei muito a negligência dos telejornais. Agradeço a publicação do meu modesto comentário.

  7. Juca
    quinta-feira, 4 de maio de 2017 – 12:09 hs

    SS Calça Frouxa, não se assanhe muito q

  8. Juca
    quinta-feira, 4 de maio de 2017 – 12:11 hs

    SS Calça Frouxa, não se assanhe muito que logo teu ídolo estará atrás das grades. Trouxa, é humilhante um petista desses de alto coturno igualado a ladrãozinho vulgar usando tornozeleira eletrônica.

  9. Sergio Silvestre
    quinta-feira, 4 de maio de 2017 – 13:32 hs

    Henriquinho,estou amarrado na sua dignissima esposa rsrsrsrsrs

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*