Vem aí a CPI da JBS | Fábio Campana

Vem aí a CPI da JBS

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) e o deputado Alexandre Baldy (PTN-GO) protocolaram nesta quinta-feira, 25, o pedido de instalação de uma CPI para investigar as operações financeiras da JBS. Segundo Baldy, o pedido tem “mais de 200” assinaturas de deputados e “mais de 30” de senadores.

A CPI pode ser instalada logo após a leitura do ato de criação pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). O colegiado será composto por 13 senadores e 13 deputados, a serem indicados pelos líderes partidários.

O objetivo da CPMI será investigar a atuação do frigorífico JBS no mercado financeiro. O requerimento distribuído pelo tucano aos parlamentares faz menção aos “danos causados” pela empresa ao mercado financeiro, em referência a uma suposta operação de compra de dólares por parte da companhia antes da divulgação do conteúdo das denúncias.

Segundo Ataídes, um dos primeiros requerimentos que será apresentado na CPMI será o da convocação dos irmãos Batista, Joesley e Wesley, para depoimento. Eles são os donos da JBS e responsáveis pela delação que desestabilizou a gestão Temer. O senador tucano nega que a CPMI seja uma retaliação à delação dos empresários.


4 comentários

  1. Pitibul
    quinta-feira, 25 de maio de 2017 – 22:42 hs

    E se for uma retaliação que se danem, temos que passará limpo as tramoias desse vigarista

  2. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 26 de maio de 2017 – 0:31 hs

    Esse athaides,parece que mastiga com 10 maxilares,sujeito grotesco.

  3. sexta-feira, 26 de maio de 2017 – 9:20 hs

    “CPI não serve para nada! Só para corruptos criminosos aparecerem na mídia, ganharem os holofotes das câmeras. Ou para ACHACAR quem é o objeto da CPI. Ontem o senado aprovou a instalação da CPI do BNDES. Aí sim está a chave do cofre. Mas que se investigue todos os governos que fizeram uso criminoso desse dinheiro. Não interessa de qual presidente. Desde Sarney. Passando por Collor. Itamar. FHC. Lula. Dilma e agora esse vampiro do Temer. São todos iguais. Tudo farinha estragada do mesmo saco…” – Profº Celso Bonfim

  4. QUESTIONADOR
    sexta-feira, 26 de maio de 2017 – 10:37 hs

    -O Brasil não precisa de outra CPI. O que é necessário é que se remeta os autos para a equipe do Sérgio Moro. Apenas ele tem confiança do povo brasileira para uma investigação séria e bem feita tecnicamente.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*