A Polícia Militar montou um esquema de segurança preventivo para o depoimento de Lula na semana passada. Entendeu que organizar policiais em pontos estratégicos da cidade para dar segurança a moradores, manifestantes e toda a população, envolvida ou não com o evento, era a melhor estratégia. E foi, 10 de maio passou sem grandes problemas.
Mas isso tem custo, obviamente. Ao que se refere ao governo do Paraná o total da conta foi de R$ 150 mil.
Entre os dias 06 e 10 de maio 1,7 mil policiais militares foram destacados para o evento, no valor também está o que foi gasto com patrulhamento aéreo.
5 comentários
Tem que mandar a conta para o PT, CUT e PCO, além da Jararaca e o MST, é claro! E não terão dificuldades em pagar. Basta devolver um pouco do que roubaram. Só não poderão pagar com estoques de mortadela vencida.
Custo Baixo comparado aos estragos que bardeneiros fazem a cidade Dinheiro bem empregado Bom se Fosse para toda cidade estamos em uma guerra Cívil urbana Devido ao descaso Governamental e a Segurança Pública Sucateada….
Cobrem do molusco e dos sindicatos e “movimentos sociais” que apoiaram e organizaram caravanas de “torcedores” – que aliás, antes mesmo de chegarem à cidade já ameaçavam em tom de “exército”.
Dinheiro pra isso todos eles têm. E muito!
Acredito que tenham gasto muito mais…
Segurança é isso … e o policiamento foi mais inteligente desta vez.