Tumulto suspende prestação de contas | Fábio Campana

Tumulto suspende prestação de contas

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), encerrou hoje (31), a prestação de contas do estado do quadrimestre pelo secretário Mauro Ricardo Costa, da Fazenda, devido a tumulto nas galerias ocupadas por funcionários ligados a centrais sindicais, em especial a APP Sindicato.

O encerramento foi determinado por Traiano depois de uma suspensão da sessão, de várias advertências e uma tentativa de negociação com as galerias. Segundo o presidente, não havia condições de assegurar a palavra ao secretário, constantemente interrompido por gritos e expressões ofensivas por parte dos sindicalistas.

Questionado sobre o caráter democrático de sua decisão, Traiano, garantiu estar perfeitamente à vontade. “Democracia pressupõe respeito ao outro. Não é democracia tentar impor seu ponto de vista a partir de gritos, agressões e intimidações. Enquanto eu for presidente desta casa esse tipo de situação em que um lado tenta se impor pela força não vai acontecer”.

Durante sua exposição, o secretário Mauro Ricardo chegou a mostrar parte da situação do Paraná, antes de ser interrompido pelas galerias. Destacou que a situação do Paraná é melhor que a vivida pelos outros estados, que tem dificuldades até com a folha do funcionalismo. O Paraná está reduzindo despesas e aumentando investimentos em 35% no quadrimestre.

A situação com despesas de pessoal é um dos itens que preocupa. Está acima do nível de alerta, mas abaixo do limite prudencial. A situação do Paraná é melhor que os demais estados, mas exige atenção.

Os investimentos feitos pelo governo do Paraná no primeiro quadrimestre de 2017 tiveram crescimento real (descontada a inflação), de 35% na comparação com igual período de 2016, destacou o secretário. O incremento nos investimentos ocorreu mesmo com queda real de 1,15% na receita tributária no período.


4 comentários

  1. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 31 de maio de 2017 – 13:04 hs

    O PT e assemelhados sustenta os baderneiros de rua, armados com coquetéis Molotov e os de galeria, com coquetéis de Histeria.

  2. Dino Freitag
    quarta-feira, 31 de maio de 2017 – 13:46 hs

    Um dia ainda vão levantar a ficha desse Mauro Ricardo, cuoinxa do Serra, do Aécio e do ACM Neto.

  3. Olavo Rohde
    quarta-feira, 31 de maio de 2017 – 14:42 hs

    Lamentável a atitude nada ordeira dos sindicalistas. Principalmente a APP/SINDICATO. Que pessoas despreparadas para viver em uma sociedade livre e democrática. Parece que só eles existem.

  4. Lopes
    quarta-feira, 31 de maio de 2017 – 15:08 hs

    Dino, você esqueceu que também ele tem ligação com o Kassab. Só gente finíssima. E agora como Beto trazendo esse “presente”para o Paraná. Tudo ficha limpa.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*