Tensão no Supremo | Fábio Campana

Tensão no Supremo

Painel, Folha de S. Paulo

O pedido de impedimento do ministro Gilmar Mendes, do STF, no caso Eike Batista, feito por Rodrigo Janot, ampliou o clima de tensão no Supremo, já agudo desde a semana passada, quando a segunda turma decidiu, por maioria, soltar presos provisórios da Lava Jato.

Mendes estava dando aula quando o pedido de Janot veio à público. Ainda assim, auxiliares do ministro começaram a levantar todos os casos em que o escritório da mulher dele atuou pelo grupo de Eike. Não há caso na área penal.

Com a ofensiva de Janot sobre Gilmar, a pressão recai sobre a presidente da corte, Cármen Lúcia. Ela pode decidir a questão sozinha ou encaminhar o caso ao plenário.


3 comentários

  1. Joao SIlva
    terça-feira, 9 de maio de 2017 – 10:57 hs

    O pobre e finado jornalismo, cercado de esquerdopatas e nova direita detentores de um novo amanhã infelizmente não serão cobrados por sua responsabilidade (irresponsabilidade) na difusão de asneiras.

    Pois bem, deram poder ao MP e juízes de Instâncias Inferiores, e agora acontece isso.

    O impedimento de ministros do STF só vai auxiliar bandidos. É o verdadeiro abraço dos xucros atuais com os bandidos da nação.

    Capitaneado por Moro, Carlos Fernando, Dallagnol e Janot (detentores do novo amanha) e que nada são além de filhos comendo seus criadores, são louvados pelos sedizentes de direita, que conseguem a proeza de cuspirem nos ideais da direita, nos ideais conservadores….Querem uma revolução e estão ressuscitando os bandidos.

    Apenas 1 ministro deveria ter sido impedido…Ricardo Lewandowiski por não ter cassado os direitos políticos da presidente Dilma, indo contra CF e Lei da Ficha Limpa….somente ele cometeu o caso grave….Outros como Barroso, Fachin, Fux, etc que ja defenderam causas próprias sem se declararem impedidos, foram casos relevantes sim, porém não para os novos iluminados.

    Quanto ao Gilmar Mendes, ta sendo xingado por seguir a CF, por não ter caído neste marketing picareta que une ingênuos, pessoas de ma fe, esquerdofrenicos e xucros rebeldes….Por isso, acaba vaiado…

    Caso prospere esta aberração (que conta com a nefasta atuação da própia Carmen Lucia e seus proselitismos, além de MST Fachin), os deputados bandidos (ou bandidos deputados) serão os maiores beneficiados…

    Um aplauso aos ignorantes…Os bandoleiros tem que estar em jaula, mas estes novos detetores do novo amanha tem que ser mais “estudados”….Acho que tem alguns se abraçando com aquilo que eles não gostam…

  2. JÁ ERA...
    terça-feira, 9 de maio de 2017 – 11:00 hs

    O Mendes (já não chamo mais de Ministro) estava dando aulas !?
    Só se for de sacanagem !!!

  3. PIMENTA PURA
    terça-feira, 9 de maio de 2017 – 11:04 hs

    O título desta matéria deveria ser “Tesão do Supremo”. A tesão
    da turma do Supremo é bater de frente contra as legalidades e o
    que milhões de brasileiros do bem pensam a respeito da corrupção.
    Ainda bem que uma minoria que ainda existe no STF dão conta
    do recado.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*